Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!

Otaviano Costa

Otaviano Costa para divulgação na Rede Globo
Otaviano Costa para divulgação na Rede Globo - Globo/Paulo Belote
Nome CompletoOtaviano José da Costa
Data Nascimento13/05/1973
48 anos, 8 meses
Local NascimentoCuiabá, MT
Facebook Oficial Otaviano Costa
Twitter Oficial Otaviano Costa
Wikipedia Otaviano Costa

Apresentador, ator e empresário, ele atualmente se reinventou produzindo conteúdo para a internet

Otaviano José da Costa nasceu em Cuiabá (MT) no dia 13 de maio de 1973. Conhecido por ser um apresentador televisivo e radialista, o famoso também trabalha como ator tanto no cinema quanto na televisão.

Sua carreira estreou com a chegada dos anos 90 quando, ainda jovem, mudou-se para São Paulo. Na capital paulista, passou a trabalhar como locutor na Rádio Jovem Pan, emprego o qual lhe possibilitou a abertura para outros veículos de comunicação ainda na última década do século como a MTV. Nesta, o radialista apresentou três programas e, ainda na mesma época, foi convidado para seu primeiro trabalho artístico na "Escolinha do Golias". Porém, foi apenas em 1999 que o apresentador ganhou fama, pois foi selecionado para substituir Luciano Huck no Programa H da Rede Bandeirantes.

Com a chegada dos anos 2000, passou por idas e vindas entre Record e Band. Entretanto, em 2007, retornou à RecordTV para expandir seu currículo como ator já que foi elencado na novela "Amor e Intrigas". Seu sucesso na trama fez com que fosse convidado pela Rede Globo para atuar em "Caras & Bocas", emissora na qual fixou seu trabalho.

Antes mesmo de ingressar na empresa, o radialista se casou com a atriz Flávia Alessandra em 2006. Atualmente, o casal tem uma filha de 10 anos.

Após algumas novelas como "Morde & Assopra" e "Salve Jorge", foi convidado para a mesa de comentaristas do programa "Amor & Sexo" de Fernanda Lima, no qual permaneceu por 6 anos. Em 2019, também, ganhou seu próprio horário exclusivo na TV Globo com o programa "Ta Brincando" televisionado todo sábado, porém, devido à baixa audiência, a emissora terminou o contrato com o ator.

Nos dias de hoje, o artista possui um programa na plataforma UOL chamado OtaLab, em que recebe convidados para conversar sobre entretenimento.


Artigos relacionados a Otaviano Costa