Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / UAU!

Prestes a completar 50 anos, Otaviano Costa mostra disposição: “Pronto para mais 50”

Em entrevista para a CONTIGO! Novelas, Otaviano Costa mostra sua disposição aos 50 anos e celebra sucesso na carreira

CONTIGO! Novelas Publicado em 26/05/2023, às 23h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Otaviano Costa - Reprodução/Instagram e Divulgação
Otaviano Costa - Reprodução/Instagram e Divulgação

Otaviano Costa faz um sucesso e tanto no OtaLab na internet e mostra que continua cheio de ideias. Além disso, o apresentador ainda contou que lida bem com a proximidade de seus 50 anos.

Já são três anos de OtaLab, que balanço você faz de sua experiência no programa?

O saldo é extremamente positivo. Aliás, é fantástico! Imaginar que esse programa nasceu de maneira tão desafiadora, no meio do cenário da pandemia, com todos os protocolos de cuidados, tensões, que envolviam aquilo, tendo que remodelar a produção, o número de pessoas ao redor daquele projeto, que começava de maneira, calma, entre aspas, né? E foi potencializando, ganhando força, se mostrando realmente um laboratório incrível de entretenimento, informação, com saldo de audiência e de publicidade muito valiosos. São mais de 250 convidados, dos mais variados universos, da TV, internet, música... Também já tivemos formatos diferenciados, como as temporadas de verão e inverno, que mostram um programa são limites. Podemos ir por vários caminhos, como agora, que estamos propondo uma nova leitura de nós mesmos, com um formato mais intimista nessa nova temporada.

Por ser um programa seu e por ser na internet, se sente mais livre para fazer o que quer?

Olha, nunca fui limitado na TV. É claro que os formatos que eu apresentei, como do Vídeo Show, tem um desenho artístico que faz com que você fique em alguns quadrados para poder executar o seu trabalho. Mas em Amor e Sexo já era diferente, existia uma liberdade gigantesca. Claro, na internet, isso está para qualquer situação. Dentro do Otalab, faço o que quero desde que faça sentido com cada programa, formato e situação. É um prazer estar nesse programa todo meu, na internet, nessa terra livre, sem limites. Consigo exercer o meu melhor, sendo quem sou. É a minha veia artística na potência máxima.

Quais são as novidades dessa temporada?

As novidades começam pelo cenário, tiramos a plateia e a banda, para ser mais intimista. O programa de internet que parece a TV está se parecendo mais um videocast e é isso que é legal no OtaLab. Esse laboratório de entretenimento e informação faz jus ao nome. Experimentamos algo novo para ficar mais próximo da audiência, da nossa turma, mais quente, nessa conexão. Estamos dentro de um contêiner cenográfico, e temos um novo integrante, o Fred Mascarenhas, um humorista, dublador, um grande talento.

Você vai completar 50 anos. Essa idade assusta?

Me sinto na minha mais forte potência física e mental para exercer o que faço da melhor maneira possível, para estar com a minha família, acompanhando a jornada de acontecimentos ao redor das minhas filhas. Me sinto muito bem, muito jovem.

E você se cuida?

As atividades físicas estão inseridas cada vez mais na nossa vida, de maneira inteligente no nosso dia a dia. Treino on-line em casa para estar com o corpo sempre bem, mesmo que sobre 15 minutos por dia para fazer aquele treino rápido. Mas mais do que o corpo, a mente, né?! Hoje temos acesso a inúmeras informações que ajudam a treinarmos a mente, a exercitá-la de maneira criativa para deixar a cabeça madura, mas com aquele olhar jovial, com um sentido refrescante para as coisas. Completo 50 anos e me sinto pronto para mais 50 e, não tenha dúvida, eles virão.

Você aparenta lidar bem com o passar dos anos então. Os fios brancos já não são um problema há muito tempo!

Realmente, já se tornaram parte do meu ser. Até recentemente, por conta do longa que estou protagonizando, tive que pintar o cabelo para uma passagem de tempo. Quando me vi no espelho, não me identifiquei. Não me vi na minha melhor casca, digamos assim. Quando o cabelo branco voltou, falei: “Opa, estou de volta”. Os cabelos brancos viraram uma característica e eu não tenho nenhum problema com a passagem dos anos. Tenho certeza de que, desde muito cedo, descobri a minha vocação e, há muitos anos, trabalho com que eu me divirto. E brinco que sempre estou trabalhando para me gerar diversão. Então, sempre estou tentando empreender, realizar projetos para que eu me divirta. Construo meus próprios brinquedos, tento buscar soluções para que eu tenha brinquedos, para que possa me divertir. Brinquedos esses potentes, valiosos, como o UOL, passando pela TV aberta ou na internet, com meus projetos e as sociedades de negócios, que representam o meu ser também, que tem muito do meu jeito de ser. Então, tenho certeza, os anos só estão trazendo cada vez mais maturidade, mas cada vez mais possibilidades para essa mente inquieta que eu tenho.