Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFO

Jean Paulo Campos revela que ataques racistas aumentaram após entrar na Globo: "Eu senti"

Ator Jean Paulo Campos revela que começou a receber mais ataques racistas em suas redes sociais após assinar contrato com a Globo

Gabriel Motta

por Gabriel Motta

jpae_colab@caras.com.br

Publicado em 13/02/2023, às 21h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jean Paulo Campos lamentou os ataques racistas que vem recebendo após ter entrado para o time de artistas da Globo - Reprodução/Globo
Jean Paulo Campos lamentou os ataques racistas que vem recebendo após ter entrado para o time de artistas da Globo - Reprodução/Globo

Ao participar do Altas Horas no último sábado (11), Jean Paulo Campos desabafou sobre o racismo que recebe nas redes sociais. Dando vida a Yuri em Vai na Fé, atual novela das sete da Globo, o artista explicou que os ataques se intensificaram após ele assinar seu contrato com a Vênus Platinada.

“Eu senti que começaram os ataques mais quando eu entrei na Globo, quando eu estava fazendo a preparação para a novela", começou o ator. Ele frisou que algumas pessoas não conseguem lhe ver ganhando espaço que já partem para ofensas apenas por conta de sua cor.

"Pode ter sido pela visibilidade, por o pessoal ter visto mais o meu perfil, ou por ter ficado bravo de alguma forma: ‘Como assim ele está fazendo a novela, como ele está na Globo?’. Então, nesse momento foi quando rolaram mais os ataques”, desabafou Jean Paulo Campos.

Nacionalmente conhecido por ter interpretado Cirilo Em Carrossel, do SBT, ele também explicou que já lida com o racismo há muitos anos e começou a criar maneiras de se blindar contra o preconceito.

“Como comecei muito cedo na atuação, e já com uma visibilidade bem grande, acho que acabou dando uma blindada de as coisas acontecerem pessoalmente. De uma pessoa vir e soltar algum ataque, soltar alguma injúria pessoalmente”, explicou o artista.

PEDIU EXPULSÃO DE PAULA

Na tarde desta segunda-feira (13), Sonia Abrão se revoltou ao comentar o discurso feito por Paula após ser emparedada no BBB23. Sem paciência para a sister, a comunicadora lhe chamou de criminosa e confessou almejar sua expulsão do confinamento.

A princípio, a contratada da RedeTV! frisou que ninguém esperava tal revolta por parte da integrante do grupo Pipoca. "Ela fez um escândalo desproporcional ao fato e depois veio com um discurso de ódio que chocou o público", disse.