Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / FAMÍLIA É TUDO

Júpiter é um sugar baby? Entenda relação de personagem com amante em Família é Tudo

Em entrevista à Contigo!, especialista explica relacionamentos 'sugar' e fala sobre o tipo de relação que aparece em Família é Tudo

Júpiter, personagem de Família é Tudo - Foto: Reprodução/Globo
Júpiter, personagem de Família é Tudo - Foto: Reprodução/Globo

Para escapar dos apuros financeiros que os Mancini têm passado em Família é Tudo, Júpiter (Thiago Martins) vem recebendo presentes de uma mulher rica em troca de carinho. A relação entre o galã e a figura misteriosa pode ser enquadrada como um relacionamento "sugar", em que jovens se relacionam com alguém mais maduro e bem-sucedido a troco de mimos e dinheiro.

Caio Bittencourt, especialista em relacionamentos do site MeuPatrocínio, explica que as relações sugar são consolidadas com base na transparência, já que, desde o início as expectativas de ambas as partes são alinhadas. Ele explica que, assim como em Família é Tudo, o relacionamento é composto por sugar mommies ou daddies, e sugar babies, jovens que querem desfrutar o melhor da vida.

"Se você é do tipo bem-sucedido, generoso, de em média 35 a 40 anos, com certa experiência de vida, está em um patamar financeiramente confortável e procura mulheres ou homens inteligentes, bem educados que sabem o que querem, parabéns: você é um sugar daddy ou mommy", explica o especialista, em entrevista à Contigo!.

Leia também: Decepcionada, Lupita se declara para Júpiter em Família é Tudo

"Os sugar babies são jovens que cansaram de namorar pessoas imaturas e optam por ter um parceiro mais maduro", completa. "Muitos desejam construir uma carreira com o auxílio do sugar daddy ou mommy, ou até viver a vida em ambientes luxuosos pelo mundo, com esses parceiros na construção dos seus sonhos."

Bittencourt diz que a companhia do sugar baby proporciona uma quebra da rotina, acompanhada de jovialidade. Ele reforça que o relacionamento sugar tem como pilares a transparência, honestidade e objetividade, e que tudo o que acontece é parte da vontade de ambas as partes —inclusive relações sexuais.

"Percebemos que o assunto cresce da vez mais no Brasil", acrescenta. "Algumas novelas e programas de televisão não falam tão abertamente sobre o relacionamento sugar, muitas vezes por não saberem muito sobre o tema, mas sempre deixam a entender que se trata de um, utilizando os temos 'sugar baby' e 'sugar daddy'."

O especialista diz que, em outros países, o tipo de relação é tratado com bastante normalidade, porém, no Brasil o assunto ainda está começando a ser tratado nas redes sociais e TV. Antes de Família é Tudo, a relação já havia aparecido em outras obras como A Dona do Pedaço e Terra e Paixão

Apesar disso, ele afirma que ainda há muita resistência com o tipo de relacionamento. "Mesmo com o MeuPatrocínio estando aqui desde 2015, o preconceito sempre existiu. Mas, com o assunto em alta nas novelas e redes sociais, realmente temos deixado claro o que é esse estilo de vida."

"As pessoas erroneamente conectam relacionamento sugar a troca de sexo por dinheiro. Mas o Relacionamento Sugar não tem absolutamente nada a ver com isso. O relacionamento Sugar, como qualquer outro relacionamento, só vai haver sexo se for da vontade de ambos, não por dinheiro."

Ao longo da trama, Júpiter intriga seus irmãos ao aparecer sempre com muito dinheiro, mesmo após todos terem sido proibidos de gastar o patrimônio da família Mancini. Os episódios dão a entender que o galã estaria se encontrando com uma mulher misteriosa, que o dá dinheiro e mimos.

CONFIRA PUBLICAÇÃO RECENTE DE THIAGO MARTINS, O JÚPITER DE FAMÍLIA É TUDO: