Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / INGLATERRA

Mulher perde as pernas e braço após dar à luz; diagnóstico é revelado

Khedidja Teape deu à lux gêmeos. Aos 29 anos, mulher faz alerta sobre doença que mudou sua vida

Khedidja Teape deu à luz gêmeos - Foto: Reprodução
Khedidja Teape deu à luz gêmeos - Foto: Reprodução

A maternidade pode marcar a fase mais importante na vida de uma mulher. No entanto, para Khedidja Teape (29), uma mudanças drástica ocorreu logo após o parto. Ela contraiu uma grave infecção no pós-parto, o que a fez ficar sem a mão direita, o braço esquerdo e as duas pernas.

O caso ocorreu em 2023, mas só veio a público nesta semana. A mulher contou ao The Sun ter contraído sepse, uma infecção generalizada responsável por até 15% de mortes maternas no mundo.

Ela deu à luz gêmeos em abril de 2023, no hospital St George em Londres. Após a alta dos bebês, a mulher apresentou sintomas, como dores no estômago e diarreia. Ainda no centro médico, ela passou por uma bateria de exames. 

"Perdi o apetite, não conseguia comer e tremia constantemente. Shawn cuidou dos gêmeos durante a noite enquanto eu lutava contra a dor. Uma semana depois de dar à luz, senti que ia morrer. Mesmo que as parteiras tenham me dito que eu estava bem, ouvi meu instinto e chamei uma ambulância", conta ela à publicação. 

Khedidja foi internada com urgência na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Ainda em observação médica, os membros e o nariz dela ficaram pretos. A equipe médica concluiu sobre a emputação dos mebros, o contrário poderia causar a morte precoce da mãe de 4 filhos.

Atualmente, Khedidja usa próteses e tem se adpatado à sua nova realidade. A mulher conta que deicidiu falar sobre o assunto para alertar mulheres sobre a sepse e suas consequências.