Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / Leandro Medice

Saiba quem era o médico encontrado morto em abrigo no RS

Leandro Medice foi encontrado morto em um abrigo no Rio Grande do Sul. Ele estava no estado para ajudar vítimas da chuva

Leandro Medice saiu da Grande Vitória para ajudar vítimas do Rio Grande do Sul - Foto: Reprodução/Instagram
Leandro Medice saiu da Grande Vitória para ajudar vítimas do Rio Grande do Sul - Foto: Reprodução/Instagram

A partida precoce de Leandro Medice (41) provocou o sentimento de luto em todos os voluntários que estão atuando em diferentes áreas para ajudar as vítimas da chuva em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. Nesta segunda-feira, 13, ele foi encontrado morto em um abrigo da cidade.

Casado há seis anos com o cupunturista João Paulo Martins, ele não tinha histórico de doenças e era um homem saudável. Apesar de trablhar na área da cardiologia na linha de frente, se formou em fisioterapia, depois fez Medicina com especialização em Cardiologia. Sua dedicação para a saúde era tanta que atuou como médico intensivista e trabalhou no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Leandro havia deixado Vila Velha, na Grande Vitória, para ajudar vítimas da chuva no Rio Grande do Sul. Ele embarcou em um voo particular com outros três médicos, trabalhou o domingo, 12, com atendimentos básicos e aferiu pressão, e não apresentou nenhum sintoma aprente.

Hoje, Medice se atrasou para o ponto de encontro dos médicos. Amigas, também profissionais da saúde, estranharam o atraso dele e foram ao abrigo em que o voluntário estava para chamá-lo. No entanto, já o encontraram sem vida. 

As autoridades ainda não sabem a causa da morte de Leandro, mas a principal suspeita é a de que ele tenha tido o mal súbido. Informações sobre velório e sepultamento do médico ainda não foram divulgados.