Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / INESQUECÍVEL

Lembra dele? Carioca viral do 'Rebolation' quer levar vida para a telona

Vídeo de Patrick Ferreira dançando no programa Ídolos, da Record, volta a viralizar e ele fala com a Contigo! sobre carreira de ator

Patrick Ferreira hoje tem 37 anos, é ator e professor - Arquivo Pessoal e Reprodução/Instagram
Patrick Ferreira hoje tem 37 anos, é ator e professor - Arquivo Pessoal e Reprodução/Instagram

Você se lembra do jovem carioca que chamou a atenção dos jurados do programa musical Ídolos, da Record, e do público pelo seu “rebolation”? No ano de 2010, Patrick Ferreira viu sua vida se transformar após participar da atração. Recentemente, o vídeo em que performa o hit de sucesso do grupo baiano Parangolé voltou a circular nas redes sociais. Hoje, ator e com 37 anos, ele diz a Contigo! que está amando a repercussão, revela que sonha participar do Big Brother Brasil e A Fazenda e confessa o desejo de ver a história de sua vida ser contada em um filme.

“Isso é magnífico acontecer, numa carreira de um ator independente, do Rio de Janeiro, Campo Grande, um bairro da Zona Oeste que é pobre, que tem dificuldades, que a arte move montanhas. E além disso, a pessoa que trabalha com a arte, gosta quando a arte dela é valorizada. Além da valorização da minha arte, vejo que eu me destaquei de verdade na comédia, nesse vídeo – porque o programa acabou, já tem 12 anos, acabou em 2012, o programa Ídolos – e sou o mais famoso do programa, mesmo não ter ganhodo em primeiro lugar. Isso fez de mim o destaque do programa, entendeu?”, diz.

“O carisma, porque carisma não se compra na farmácia e nem no supermercado, a pessoa nasce com ele e é do dom, talento. Dom, talento e vocação são três coisas muito importantes para a arte. Não adianta a pessoa ser só talentosa, ter um rosto bonito, ter olhos azuis e louro, um padrão que a sociedade impõe, para você ver como um gordinho, engraçado, carismático consegue”, continua.

Patrick conta que tem três formações. “Sou técnico em Artes Cênicas, técnico em Normal, que é professor de Ensino Fundamental 1 até o 5º ano e Educação Infantil, e também sou técnico em Contabilidade, são três funções que tenho. E foi uma coisa muito magnífica acontecer isso de novo, que mostra que realmente o não pode virar um sim, entendeu? O meu carisma é tanto que ele repercute até hoje. Esse vídeo tem 14 anos, e eu estou completando agora, em 2024, 16 anos de carreira na televisão e 20 no teatro. Ou seja, comecei bem pequeno, criança ainda, no Teatro de Arena Elzes Borne, em Campo Grande. Faço muitos eventos”, fala.

Patrick revela que já fez 21 programas de televisão. “Cada ano, fiz algum. Além de ter participado algumas vezes do Ídolos, fiz Astros (2008 e 2009), a comédia Desastros, no SBT (2009), Gugu (2010), Legendários (2011), Se Ela Dança, eu Danço (...) E tenho um sonho enorme de participar do BBB 25, de A Fazenda 16 ou de A Grande Conquista 3. Já me inscrevi muitas vezes, mas não consigo. Vou tentar me inscrever de novo. Me ajuda? (risos). Também tenho o sonho de ir na Eliana de novo”, diz. "E ainda vou fazer um filme ou um documentário sobre minha carreira ainda em vida, em breve", finaliza.