Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / TRAGÉDIA

Que horror! Idoso de 77 anos morre após ataque brutal de pitbull

Idoso de 77 anos morre após ser atacado pelo animal no Rio de Janeiro; o caso está sendo investigado pela Polícia Civil

Renata Garre

por Renata Garre

rnogueira_colab@caras.com.br

Publicado em 14/05/2024, às 07h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Que horror! Idoso de 77 anos morre após ataque brutal de pitbull - Reprodução/Inter TV RJ
Que horror! Idoso de 77 anos morre após ataque brutal de pitbull - Reprodução/Inter TV RJ

O idoso Jamiro Coelho Ferreira, de 77 anos, morreu após ser atacado por uma cadela da raça pitbull no último sábado (11). O senhor havia sido contratado para trabalhar em uma fazenda no distrito de Raposo, em Itaperuna, interior do Rio, onde também estava responsável por alimentar o animal. 

De acordo com familiares de Jamiro, ele havia começado a trabalhar no local há uma semana. Por volta das 6h de sábado, outro funcionário viu o ataque e tentou salvar o homem com a ajuda de um vizinho, que também ouviu os gritos e tentou ajudar. Os dois conseguiram intervir e prender a cachorra no canil, mas Jamiro ficou muito ferido. 

O animal rasgou sua roupa, arrancou sua orelha, além de machucar o rosto e pescoço da vítima. Jamiro foi levado ao posto médico municipal de Raposo, precisou ser transferido para o Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, mas não resistiu aos ferimentos. 

No dia seguinte, o corpo foi transferido para o Instituto Médico-Legal de Campos dos Goytacazes, e o sepultamento foi realizado na manhã de segunda-feira (13), no cemitério municipal de Natividade. Após o ocorrido, a Polícia Civil emitiu uma nota para informar que a investigação segue em andamento.

Os tutores do animal foram identificados pela 143.ª DP (Itaperuna) e serão ouvidos como testemunhas – a princípio não como suspeitos. Também vale ressaltar que pessoas que conviviam com a pitbull afirmaram que ela era dócil e nunca haviam presenciado esse tipo de comportamento agressivo. 

ESCRITORA REAPARECE APÓS SER ATACADA POR TRÊS CÃES DA RAÇA PITBULL

Em abril, a escritora Roseana Murray surpreendeu os seguidores ao reaparecer nas redes sociais 20 dias depois de sofrer um grave ataque de três cães da raça pitbull. A poetisa de 73 anos retornou ao Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, para trocar os curativos dos ferimentos e resolveu registrar o momento.

Sentada em um banco na área externa do centro médico, a escritora posou com um sorrisão no rosto e mostrou que não se deixou abalar por todo o acontecido. Devido à tragédia, ela perdeu um braço e uma orelha, além de ter ficado com cicatrizes de mordidas em boa parte do corpo.

"Estou no jardim do hospital. Esse pedaço de jardim é cheio de significados: é o jardim que homenageia os doadores de órgãos. O hospital planta jasmins para homenagear as famílias. Vim para os curativos no centro cirúrgico e logo estarei em casa outra vez", disse ela na legenda da publicação.