Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Drica Moraes revela a identidade do doador de medula que salvou a sua vida: ''Ele é meu grande irmão''

Família não era compatível e atriz recebeu medula de doador oculto; cinco anos depois, ela conheceu o rapaz

Redação Contigo! Publicado em 02/05/2019, às 14h42 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Drica Moraes - Reprodução
Drica Moraes - Reprodução

A atriz Drica Moraes surpreendeu os fãs ao contar no Encontro desta quinta-feira (2) sobre o momento em que ficou entre a vida e a morte.

No carnaval de 2010, a atriz viu a leucemia severa que sofria piorar. Entre a vida e a morte, ela começou a saga para encontrar um doador.

"Eu tive uma leucemia grave, eu precisava de um transplante de medula, eu tenho seis irmãos e nenhum era compatível nos itens do sangue, na análise. Eu não tinha nenhum familiar, todos se cadastraram, mas não poderiam me ajudar", relatou ela.

Emocionada, ela revelou que recebeu uma notícia quando seu tempo estava se esgotando.

"Em dois meses eu estava entre a vida e a morte e eu recebi a ligação de um médico do Rio de Janeiro e ele falou que havia sido encontrado uma pessoa que poderia me ajudar . É uma coisa misteriosa, ele é compatível comigo, ela foi encontrada em um lugar do mundo, é um processo sigiloso, para que não haja interferência emocional. É espontâneo, voluntário", afirmou.

ENCONTRO

A atriz então contou que só pode conhecer o doador cinco anos depois, como diz a legislação da área. Ela pegou um voo para o interior de São Paulo e foi visitar Adilson.

"Eu abri os braços, a gente se abraçou. Quis conhecer todo mundo, fui na casa do pai, da mãe, dos irmãos, de casa em casa, de cidade em cidade. Acabei quase no Mato Grosso, caiu um temporal, nós dormimos todos sem luz. E ele hoje é meu grande irmão", revela.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!