Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / RELIGIÃO EM PAUTA

Produtor de música de Anitta dispara contra críticas a nova música: 'Desinformação e ignorância'

Em entrevista à Contigo, DJ Gabriel do Borel comenta polêmica envolvendo Aceita, cujo videoclipe mostra cenas de Anitta em um terreiro de candomblé

DJ Gabriel do Borel e Anitta - Arquivo Pessoal
DJ Gabriel do Borel e Anitta - Arquivo Pessoal

Um dia antes de Anitta lançar o clipe de Aceita, na última terça-feira, 14, onde a cantora faz referência ao candomblé, sua religião, a música, previamente divulgada, foi bastante criticada. Tanto que a cantora chegou a perder cerca de 200 mil seguidores no Instagram, que não aceitaram a proposta da canção. Em entrevista à Contigo!, o DJ Gabriel do Borel, que também assina a produção, opina sobre o debate a intolerância religiosa, que foi levantado na internet.

“Sempre defendi que religião e política não se discutia. Mas hoje com a gigante quantidade de informações que temos a nossa disposição na internet, muitas vezes de forma solta e sem fonte confiável, acho que é cada vez mais importante falar mais de assuntos como esses. É meio louco, porque em tempos de tanta informação, a desinformação e a ignorância prevalecem”, destaca.

“Apesar de não frequentar, me identifico com o evangelho. E foi nele que aprendi que Deus deu o livre arbítrio, que se você pesquisar, quer dizer o poder que cada indivíduo tem de escolher suas ações, que caminho quer seguir. Então somos livres para escolher o que quisermos, até mesmo a nossa religião. Ao outro, cabe apenas respeitar. E esse projeto, muito mais do que religião ele trata de fé, ainda que cada um tenha a sua”, acrescenta.

A música Aceita faz parte do álbum Funk Generation, divulgado em abril. A produção, que faz referência ao candomblé e menção a membros de outras religiões, como católicos e evangélicos, já alcança a marca de quase 1,5 milhão de visualizações no YouTube.

Gabriel do Borel, também assina a produção de outras cinco músicas do novo álbum da cantora, como Mil Veces, Funk Rave, Meme, Puta cara e Cria de favela; sucessos que estarão no repertório do DJ durante sua apresentação no festival de música Doce Maravilha, que acontece no dia 25 de maio, no Rio de Janeiro, reunindo nomes como Maria Bethânia, Xande de Pilares, Zélia Duncan, Capital Inicial, Os Paralamas do Sucesso, entre outros.