Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / MUNDO

Em meio a brigas, deputado rouba e foge com projeto de Lei para impedir votação

Um deputado de surpreendeu seus colegas ao fugir com um projeto de Lei elaborado pela oposição em Taiwan

Deputado foge com projeto de Lei no Taiwan - Foto: Reprodução/Redes Sociais
Deputado foge com projeto de Lei no Taiwan - Foto: Reprodução/Redes Sociais

A semana foi marcada por brigas com direito a troca de socos e xingamentos no Congresso de Taiwan. Nesta sexta-feira, 17, um deputado da base surpreendeu a todos ao roubar o documento com o projeto de Lei e fugir.

O objetivo do homem seria impedir a votação. De acordo com informações da imprensa internacional, câmeras de segurança do local registraram toda ação que ocorreu durante uma briga generalizada. No momento, uma reforma legislativa apresentada pela oposição estava sendo motivo da discussão entre os políticos do país.

Nas imagens divulgadas na TV, é possível observar políticos em cima de mesas, outros trocando socos e até mulheres sendo empurradas. O orador foi cercado por outros políticos e colegas da turma foram derrubados. 

A imprensa fala fala em um deputado ferido. O homem teria sido encaminhado ao hospital após cair e bater a cabeça no chão do plenário. Informações sobre o estado de saúde dele não foram divulgadas.

A proposta apresentada pela oposição previa mais poder de decisão ao Parlamento sobre o governo, e criminalização de deputados que faltarem com a verdade.

A confusão acontece às vésperas da posse do presidente do país, Ching-te, eleito em janeiro. Integrante do Partido Democrático Progressista, ele assume a presidência já na próxima segunda, 20, sem maioria no Parlamento, o que deve tornar o seu governo ainda mais difícil.