Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / LUTO

Amor Perfeito: Orlando registra filho morto e se culpa: "O melhor pra você"

Após encontrarem medalhão de Marê, Orlando registra filho morto e toma decisão precipitada; entenda

Naomi Magalhães Publicado em 13/04/2023, às 18h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Amor Perfeito: Orlando registra filho morto e se culpa - Divulgação/TV Globo
Amor Perfeito: Orlando registra filho morto e se culpa - Divulgação/TV Globo

A tragica história de Orlando (Diogo Almeida) e Marê (Camila Queiroz) à procura de seu filho Ângelo está apenas começando em Amor Perfeito. Em cenas previstas para esta sexta-feira (14), o casal sofrerá mais um baque ao descobrirem sobre uma ossada de recém-nascido e Orlando tomará uma atitude drástica após registrar o filho.

A 'confirmação' de que a ossada seria de Ângelo irá vir depois que Marê ficar sabendo que, junto ao corpo, foi encontrada uma medalhinha de São Jacinto, assim como ela havia deixado com o filho após o nascimento. Desolada, Marê resolve dar a má notícia para Orlando e irá até o hospital para encontrar o ex-namorado.

O médico encontrará a amada aos prantos sendo consolada por Julio (Daniel Rangel) e logo questionará o que aconteceu. "Encontraram a ossada de um recém-nascido no local do acidente", responderá o advogado ao ver que a amiga não conseguirá falar.

Reencontrando a fala, Marê anuncia que também encontraram a medalha, confirmando que era Ângelo. "Essa é a minha medalhinha, Orlando. A medalhinha que eu coloquei no pescoço do Ângelo", dispara a filha de Leonel (Paulo Gorgulho). "Não, não, não é possível. Não pode ser!", desabará o rapaz.

Após a conformação, a moça decide que eles têm que enterrar o filho no jazigo da família e Julio logo explica que, antes, eles terão que emitir uma certidão de nascimento e de óbito do menino. "Eu providencio tudo, sem problemas. Só preciso que você me acompanhe, Orlando", dirá o advogado. "Claro. Vou registrar o meu filho. Já que não pude fazer mais nada por ele", lamentará o pai.

Em seguida, Orlando aparecerá já saindo do cartório junto de Julio e desabará ao falar com o amigo de Marê. "Nunca imaginei que ia dar o meu nome a um filho morto. Um filho que eu nunca tive nos meus braços!", anunciará chorando. 

O enterro do suposto filho de Marê e Orlando será marcado por lágrimas e o médico desabafará com Julio, que mostrará apoio ao seu rival pelo amor de Marê. "Queria muito que a nossa busca pelo seu menino tivesse terminado de outro jeito. Mas quero que você saiba que pode contar comigo pro que precisar", dirá o advogado.

Com isso, Orlando revelará que planeja sair da cidade e pede que Julio cuide de Marê. "Obrigado. Na verdade, eu vou ficar só mais uns dias em São Jacinto. Estou indo embora. Meu tempo aqui se esgotou. Por favor, cuide bem da Marê e garanta que ela saia livre do segundo julgamento. Ela não merece mais nenhum padecimento nessa vida", irá implorar.

Mas seus planos serão frustrados pela própria filha de Leonel assim que anunciar que estará saindo da cidade. "Acho que não tenho mais nada pra fazer aqui em São Jacinto", dirá o médico. "Você vai embora?", questionará Marê surpresa. Orlando confirmará e declarará que é a melhor coisa que ele pode fazer por ela.

"O Júlio está coberto de razão. Eu causei um estrago enorme na sua vida. Por mais que eu tenha me arrependido, eu entendo que você não consiga me perdoar... Que o melhor pra você é esquecer que eu alguma vez existi na tua vida", pontua. Só que Marê não aceitará que seu amor vá embora novamente e fará de tudo para que Orlando desista da ideia. A herdeira do Grupo Rubião declarará que é impossível que ela se esqueça do médico e faz um apelo: "Isso é impossível. E se eu pedir para você ficar, Orlando?"

GILDA ADOTA MARCELINO E DESTROI SONHO DE MARÊ

A vilã Gilda (Mariana Ximenes) não desiste de complicar a vida de Marê (Camila Queiroz) em Amor Perfeito. E mesmo sem tentar, a megera irá se intrometer nos planos da enteada e acabar com o sonho de reencontrar o filho Ângelo. Isso porque, Gilda adotará Marcelino (Levi Asaf), a criança perdida de Marê, e dificultará para que a jovem descubra a verdade sobre a origem do órfão que vive na Irmandade.