Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / UAU!

Pedro Scooby deixa Rio Grande do Sul após resgates e adoção: "Ele vai comigo"

O surfista Pedro Scooby deixa Rio Grande do Sul após resgates e adoção de novo membro para a família; confira

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 11/05/2024, às 15h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O surfista Pedro Scooby deixa Rio Grande do Sul após resgates e adoção de novo membro para a família; confira - Reprodução/Instagram
O surfista Pedro Scooby deixa Rio Grande do Sul após resgates e adoção de novo membro para a família; confira - Reprodução/Instagram

Pedro Scooby anunciou em suas redes sociais sua partida do Rio Grande do Sul, onde estava ajudando nas operações de resgate das vítimas das recentes enchentes. No sábado (11), através de seu perfil no Instagram, ele compartilhou sua decisão de retornar ao Rio de Janeiro, trazendo consigo não apenas a experiência de solidariedade, mas também um novo integrante para sua família: Eldorado, um cãozinho resgatado durante os trabalhos de salvamento.

"Só para fazer um update aqui, a gente está indo para o Rio, mas tem uma galera muito boa aqui. (...) A gente vai estar em alerta, se precisar a gente volta. Mas eu espero, se eu não precisar voltar, é porque está ficando tudo bem. Estamos juntos", afirmou o atleta em uma série de stories.

Scooby falou sobre a adoção de Eldorado para seus seguidores mais cedo: "Teve um cachorro que no resgate ficou no meu colinho, no jet ski. (...) Estou indo lá buscar. Ele vai comigo para o Rio de Janeiro. Se ele tiver um dono e isso for provado, eu trago ele de volta. Mas eu estou amarradão. Porque eu tive realmente uma conexão muito maneira com esse 'doguinho'. E o nome dele vai ser Eldorado", compartilhou o surfista.

Em vídeo, Scooby documentou seu reencontro com Eldorado, revelando os cuidados veterinários que o novo membro da família recebera. "A gente vai fazer o teste de Leishmaniose agora, que é uma doença transmitida por um mosquito. (...) Ele tomou antipulgas, e tem uma receita para ele fazer alguns medicamentos em casa", explicou a veterinária Leila.

Pedro Scooby e sua equipe, incluindo o campeão do Gigantes de Nazaré, Lucas Chumbo, haviam chegado ao Rio Grande do Sul na última segunda-feira (6) para auxiliar nas operações de resgate em decorrência das enchentes. 

Pedro Scooby deixa Rio Grande do Sul após resgates e adoção

Pedro Scooby adia saída de RS após novos alertas de chuva: "Precisando de ajuda"

Na última sexta-feira (10), o surfista Pedro Scooby permanece em solo gaúcho, estendendo sua ajuda no resgate das vítimas das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul. Utilizando suas redes sociais como meio de comunicação, Scooby compartilhou com seus seguidores os ajustes em seus planos devido aos novos alertas de temporais e ventos fortes previstos para o fim de semana na região.

"Hoje foi um dia de várias reuniões aqui entre o time. Supostamente nos planos era o dia em que a gente iria embora, mas por causa da chuva, a gente resolveu não ir hoje. Ficar de olho. Hoje o time ficou em reunião, tentando entender alguns outros lugares que podem precisar da gente", explicou o surfista.