Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / Tragédia

Sobrinho-neto de Marina Silva é assassinado dentro da própria casa: "Pesar"

Ministra Marina Silva perde sobrinho-neto de 19 anos: rapaz é assassinado em casa e suspeitos escaparam, mas polícia segue no encalço

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 07/02/2024, às 08h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sobrinho neto de Marina Silva é assassinado dentro da própria casa - AgNews/Instagram
Sobrinho neto de Marina Silva é assassinado dentro da própria casa - AgNews/Instagram

A Ministra do Meio Ambiente Marina Silva vive um drama familiar. Na noite desta terça-feira (06), ela revelou que o sobrinho-neto, Cauã Nascimento Silva, foi assassinado no Acre. O rapaz tinha apenas 19 anos e foi baleado dentro da própria casa.

De acordo com a Folha, o jovem estava no quarto quando dois homens invadiram a casa e atiraram contra ele. Os dois fugiram em uma moto, de acordo com as testemunhas. A motivação do crime não está clara e não há informações se os criminosos roubaram algo da residência.

No Twitter, Marina Silva lamentou: "Com imenso pesar e dor, recebo a notícia de que meu sobrinho-neto Cauã Nascimento Silva, de 19 anos, foi assassinado nesta terça-feira (6/2) em Rio Branco, no Acre. Cauã foi vítima da criminalidade que destrói vidas principalmente de jovens de bairros da periferia do nosso país. Que Deus sustente e console nossa família".

O presidente Lula prestou apoio à ministra: "Meus sentimentos, companheira Marina", assim como as deputadas federais Benedita da Silva, do PT, e Samia Bomfim, do PSOL, e o senador Randolfe Rodrigues

Marina Silva é natural do Acre e a família dela ainda mora lá, na capital Rio Branco. Com uma infância difícil em um seringal, ela se mudou para a cidade grande na adolescência e passou a investir na educação formal. Se alfabetizou aos 16 anos e depois se formou como historiadora na Universidade Federal do Acre (UFAC).

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!