Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / DA RUA PARA O PALCO

Mariah Carey nos palcos brasileiros, atriz relembra época em que cantava nas ruas

Thielly Lohane vai se apresentar no Rio com o espetáculo Uma Saudação à Mariah Carey. Em entrevista à Contigo!, ela relembra trajetória como cantora

Thielly Lohane já participou do programa Canta Comigo, da Record - Divulgação
Thielly Lohane já participou do programa Canta Comigo, da Record - Divulgação

O musical Uma Saudação à Mariah Carey estará de volta ao Rio de Janeiro nos dias 16, 24 e 25 de maio, trazendo uma homenagem a cantora norte-americana, considerada uma das artistas musicais de maior sucesso e influência da história. Canções como Vision of Love, We Belong Together e All I Want for Christmas Is You serão interpretadas pela cantora paraibana Thielly Lohane. Em entrevista à Contigo!, ela relembra a época em que cantava as músicas da diva pop nas ruas da Paraíba.

Também conhecida por ter se apresentado no programa Canta Comigo, exibido pela Record, no Festival de Verão de Salvador e no Rock in Rio, Thielly fala sobre a influência de Mariah em sua carreira e do quanto as músicas da artista já estavam presentes em sua vida. “Minha relação com a música começou aos 2 anos. Minha mãe, apesar de não ser uma pessoa musical, ela sabe ouvir música e consume muito o pop, em especial o internacional. Então, cresci ouvindo artistas como a Mariah Carey”, relembra.

“Enxergando essa minha veia artística, quando eu estava ainda aprendendo a ler, ela pegava os encartes dos CDs, com as letras das canções, e me fazia pronunciar as palavras, em sua maioria em inglês e espanhol. A partir daí, comecei a criar gosto pela música, cantarolava em casa e na igreja, sempre com os ouvidos atentos da minha mãe, que corrigia sempre que necessário. Ela foi a minha maior incentivadora”, continua.

A partir daí, a cantora começou a participar de concursos musicais e fazer aulas instrumentais. “Até então, levava como um hobby mesmo. Nunca pensei em levar como uma profissão. E a rua foi para mim um evento canônico para eu pensar de fato que a ela sempre foi o meu lugar”, reflete.

“Quando passei no curso de Medicina, me mudei para Campina Grande, na Paraíba. Já conheci o meu atual marido e fomos morar juntos, mas as coisas andavam meio apertadas pra gente. E como ele me via cantando dentro de casa, que era como um momento de relaxamento para mim, sugeriu que eu fosse para a rua. Ele me disse: ‘Tantas pessoas lá no exterior fazem isso, e é algo tão respeitado. Por que você não traz isso para o Nordeste?’. Na época, eu só cantava artistas internacionais como Mariah, e essa foi a minha principal questão, mas comprei uma caixinha de som e fui”, conta.

Thielly, então, se encorajou e deu o primeiro passo que teria sido o mais decisivo de sua carreira. “Deu tão certo que além de conseguir pagar as minhas contas, sobrava dinheiro para mim também. Então, por mais que tenha muito preconceito, muitos tabus, na música como um todo, muito do que sou devo a rua. E isso abriu muitas portas para mim também. Sou grata! A arte de rua é a manifestação artística mais gratificante que pude presenciar e participar”, destaca.

Artista que interpretará Mariah Carey em musical relembra época em que cantava as músicas da diva pop nas ruas da Paraíba
Thielly Lohane - Foto: Divulgação

E o destino levou a paraibana ao teatro, para interpretar as canções da cantora que lá na infância, a mãe a fazia ouvir e que acabou se tornando uma de suas maiores inspirações musicais. Uma Saudação à Mariah Carey passará pelo Teatro Claro Rio (Copacabana), no Teatro Bangu Shopping (Bangu) e na Sala Nelson Pereira dos Santos (Niterói), respectivamente.

Com texto e direção geral de Rafael Mello, o musical conta ainda com músicos ao vivo e promete conduzir o público a uma jornada inspiradora pela vida e carreira de Mariah Carey, também conhecida como a Rainha do Natal. Em julho, será a vez de São Paulo receber o espetáculo.