tv   / MUDANÇAS

Mudanças: retorno às gravações das novelas marca fim das regalias nos Estúdios Globo

Globo vai cortar muitas das mordomias dos atores; veja o que muda na volta ao trabalho

Redação Contigo! Publicado sexta 26 junho, 2020

Globo vai cortar muitas das mordomias dos atores; veja o que muda na volta ao trabalho
Retorno às gravações das novelas marca fim das regalias nos Estúdios Globo - TV Globo

A volta das gravações das novelas na TV Globo em 27 de julho será com mudanças drásticas.

Segundo informações do colunista Fefito, do UOL, a nova rotina imposta para elenco e equipe vai marcar o fim de mordomias históricas.

A partir da retomada, atores terão que chegar ao Estúdios Globo já com os figurinos com que vão gravar. Não serão permitidos os usos de camareiras e figurinistas para ajudá-los a se vestirem. 

A emissora também vai reduzir o uso dos carrinhos elétricos compartilhados que as celebridades usam para ir de um estúdio ao outro. O caminho deverá ser feito a pé. Da mesma forma, o uso de espaços comunitários de alimentação vai ser diminuído: os atores deverão trazer a própria comida de casa. É um pedido, não uma ordem.

Por fim, a emissora vai eliminar figurantes e não vai mais enviar o roteiro em papel. A ideia é proteger os seus atores o máximo possível de riscos de contaminação.

As gravações das novelas Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder foram interrompidas em março. Produções a estrear, como as novelas Nos Tempos do Imperador e Um Lugar ao Sol, ainda não tem data prevista para retorno.

Último acesso: 02 Jul 2020 - 16:26:14 (1114874).