Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Gugu Liberato / AO UOL

Pela primeira vez, Marcius Melhem se pronuncia sobre acusações de assédio: "Fui um marido péssimo"

Na primeira entrevista após o escândalo, ele nega que diz que não praticou nenhum "ato de violência"

Redação Contigo! Publicado em 05/12/2020, às 10h08 - Atualizado em 09/12/2020, às 09h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcius Melhem se pronuncia sobre acusações de assédio: "Fui um marido péssimo" - Reprodução/Instagram
Marcius Melhem se pronuncia sobre acusações de assédio: "Fui um marido péssimo" - Reprodução/Instagram

O humorista Marcius Melhem, ex-diretor do núcleo de humor da TV Globo, falou pela primeira vez sobre as acusações de assédio moral e sexual.

Em uma entrevista reveladora, ele contou que teve um comportamento controverso e disse que cometeu excessos."Fui um homem tóxico, um marido péssimo, uma pessoa que cometeu excessos ao se relacionar com pessoas do seu próprio ambiente de trabalho", disse ele ao UOL.

Ele, porém, negou que tenha comedito qualquer tipo de assédio.

"Embora confesse os meus excessos, eu jamais tive alguma relação que não fosse consensual e jamais pratiquei algum ato de violência com quem quer que seja na minha vida", afirmou.

A entrevista completa está no UOL.

ENTENDA O CASO

Reportagem da edição de dezembro da revista Piauí revela detalhes da investigação envolvendo as acusações de assédio contra Melhem, baseados nos relatos de 43 pessoas diretamente envolvidas no caso.

De acordo a publicação, Melhem teria infligido comportamentos abusivos, tanto no âmbito moral quanto no sexual, contra algumas atrizes do núcleo humorístico da Globo, então por ele chefiado.

Em um dos casos envolvendo Dani Calabresa, segundo relatos, o ator teria agarrado-a e mostrado sua genitália no banheiro de um bar em Botafogo, no Rio de Janeiro, no dia 5 de novembro de 2017, na ocasião da comemoração do centésimo episódio do Zorra. Depois do ocorrido, o caso chegou a ser analisado pelo compliance da emissora.

Marcius Melhem, vale lembrar, foi oficialmente desligado de suas funções na Rede Globo em agosto. O humorista, que trabalhava na emissora há 17 anos, estava de licença desde março para acompanhar o tratamento de saúde da filha no exterior.