Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DE LUTO

Morte de Pampa emociona e faz ex-jogador Nalbert desabafar: "Um gigante"

Comentarista do SporTV, Nalbert relembrou história com Pampa, um dos grandes ídolos do vôlei nacional

Redação Contigo! Publicado em 07/06/2024, às 19h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nalbert postou mensagem sobre a morte de Pampa, um dos ídolos do vôlei brasileiro - Foto: Reprodução / Instagram
Nalbert postou mensagem sobre a morte de Pampa, um dos ídolos do vôlei brasileiro - Foto: Reprodução / Instagram

Ex-jogador de vôlei Nalbert emocionou os seguidores após compartilhar um desabafo sobre a morte de Pampa nesta sexta-feira, 7, em São Paulo. Conhecido por ser um dos ídolos do vôlei nacional, ele faleceu vítima de um Linfoma de Hodgkin.

"O voleibol perde um gigante! Quando cheguei na seleção brasileira adulta, “herdei” a camisa 12 do Pampa e nunca me esquecerei do jeito carinhoso e irreverente que ele abordou o assunto quando nos encontramos… Ele me um tapa nas costas e falou: 'Muleque, olha lá hein! Vai lá e arrebenta! Continua honrando essa camisa 12 aí!'", relembrou.

"Que ele tenha uma passagem iluminada e que Deus conforte toda a família", completou Nalbert em outro trecho da publicação. 

Entre os comentários da publicação, os internautas aproveitaram para falar da admiração que sentia pelo ex-jogador. "Grande Pampa, gostava de ver ele jogar, descanse em paz", escreveu Taffarel. "Que notícia triste! O esporte perde muito com a partida desse grande atleta", disse uma seguidora. 

Pampa havia sido diagnosticado com Lindoma de Hodgkin (câncer do sistema linfático) em janeiro deste ano e logo começou a fazer sessões de quimioterapia para tratar a doença. Entretanto, na quarta sessão ele teve febre e precisou ir para a emergência. Em março ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi entubado.

Nalbert postou mensagem sobre a morte de Pampa, um dos ídolos do vôlei brasileiro

NOTÍCIA PEGOU AMIGO DE SURPRESA

O ex-jogador de vôlei e campeão olímpico Tande surgiu nas redes sociais nesta sexta-feira (7) para homenagear o amigo e parceiro de profissão, André Felippe Falbo Ferreira, o Pampa. O atleta de 59 anos faleceu na manhã de hoje, após complicações pulmonares causadas por uma reação à quimioterapia. 

Pampa havia sido diagnosticado com Lindoma de Hodgkin (câncer do sistema linfático) e estava internado na UTI da Beneficência Portuguesa, em São Paulo. No Instagram, Tande relembrou a parceria que tiveram quando faziam parte do mesmo time e destacou o desempenho do ente querido. 

“Hoje morreu uma parte desse time de meninos de ouro do Brasil. Você era um dos mais engraçados. Todo dia, você estava feliz, brincando. Agradeço a Deus por ter sido seu amigo, parceiro, ter pego sua amada filha ano colo (Rafinha) e ainda ter jogado ao lado de um dos caras que eu vi bater mais quente numa bola", começou ele no story do Instagram.

"Obrigado por todo seu esforço, todo seu coração maravilhoso, e que papai do céu te receba como um verdadeiro campeão do Olimpo. Te amo!”, acrescentou Tande, que concluiu com um desabafo: "Luto. Que dor!"