Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / ENTREVISTA!

Rita Cadillac recorda amizade de longa data com Rita Lee: 'Muito ativa'

Em entrevista à Contigo!, Rita Cadillac exalta o legado da amiga, Rita Lee, e conta momentos marcantes da amizade com a artista

Arthur Pazin e Mariana Arrudas

por Arthur Pazin e Mariana Arrudas

apazin_colab@caras.com.br

Publicado em 27/06/2024, às 12h00 - Atualizado em 28/06/2024, às 08h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem de fotos de Rita Cadillac durante entrevista à Contigo! - Foto: Reprodução/Contigo!
Montagem de fotos de Rita Cadillac durante entrevista à Contigo! - Foto: Reprodução/Contigo!

Amiga de longa data de Rita Lee (1947-2023), a cantora Rita Cadillac (70) nunca escondeu o carinho e admiração que sente pela artista. Em entrevista exclusiva à Contigo!, a dona do sucesso É Bom para o Moralrecordou um dos últimos contatos que teve com a eterna Rainha do Rock brasileiro, e celebrou sua amizade.

"Foi mais ou menos [perto da morte], porque eu falava com ela. Ela era muito ativa, mesmo dentro de casa", afirma a artista sobre Rita Lee. "Eu estava com o [jornalista] Guilherme Samora, e ele fez uma chamada com ela e nós começamos a cantar dentro do carro com ela."

"Ela era uma pessoa incrível, uma luz. Até hoje sinto muita falta dela, e o carinho que eles têm comigo, a família, é o mesmo que ela tinha", completa Cadillac. Ela conta que, recentemente, assistiu a peça, estrelada por Mel Lisboa (42), que homenageia a obra da cantora, e pôde encontrar Roberto de Carvalho (71) e Beto Lee (47). "Demos um abraço de obrigada."

Leia também: Rita Cadillac abre relação com a neta adolescente e brinca: 'Não sou avó'

Cadillac diz que, até os dias de hoje, guarda um presente especial que ganhou da amiga após passarem uma tarde juntas em sua casa. "Acabamos dormindo de tarde na minha cama, eu, ela, o Guilherme, e a Angel, minha cachorrinha que eu tinha na época."

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

"Dormimos todo mundo em uma cama de casal, de boa. Quando ela foi embora, ela pegou a pantufa dela e falou assim: 'Essa você guarda, é sua'. E até hoje ela está guardada, está lá. Não uso", relembra a artista, que conta ter se tornado amiga de Rita Lee na época em que trabalhava no programa Chacrinha.

"Ela falava que eu era a única bunda que pensava. Ela é maravilhosa. Quando eu cheguei e falei que queria gravar uma música dela, ela falou: 'Ah, tá bom, pode!'. E ela fez uma seleção de músicas, e foi isso que eu gravei", conta. "Ela ia gravar comigo, mas, na época, aquele cachorrinho que era a loucura dela tinha desaparecido, e aí ela me pediu desculpas mas não poderia gravar comigo."

CONFIRA ENCONTRO DE RITA CADILLAC COM ROBERTO DE CARVALHO, VIÚVO DE RITA LEE: