Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / NOVELA

“Travessia”: nova novela das 9 mistura tecnologia, romance e promete bombar; conheça a trama

A próxima novela da Globo, "Travessia", já começou a ser gravada e conta com um elenco e enredo de peso; confira os detalhes!

Redação Contigo! Publicado em 30/07/2022, às 22h57

Tudo sobre a novela "Travessia" - Reprodução/TV Globo
Tudo sobre a novela "Travessia" - Reprodução/TV Globo

A próxima novela das 21h da Globo já está dando o que falar. Travessia, criada e escrita por Gloria Perez, com direção artística de Mauro Mendonça Filho, começou a ser gravada em julho, mas já sabemos sobre alguns detalhes do que está por vir. Curioso sobre o elenco, os bastidores e o enredo da trama? Calma que a gente vai te dar todos os detalhes!

Elenco

O elenco da novela é composto por Chay Suede (Ari), Rômulo Estrela (Otto), Lucy Alves (Brisa), Jade Picon (Chiara), Giovanna Antonelli (Helô), Alexandre Nero (Stenio), Alessandra Negrini, Vanessa Giácomo, Grazi Massafera (Débora), Rodrigo Lombardi (Moretti), Drica Moraes (Núbia), Humberto Martins (Guerra), Ailton Graça, Dandara Mariana, Bel Kutner, Luci Pereira (Creuza), entre outros. Vale lembrar que a ex-BBB Jade Picon irá estrear como atriz e a escolha para o papel recebeu muitos comentários nas redes sociais.

Nome e enredo

Travessia será repleta de tecnologia, mas cheia de mistérios, amores e ambições como uma clássica novela das 9. O que poucos sabem é que o nome escolhido para a trama tem ligação direta com uma desgraça na vida de Brisa, a protagonista interpretada por Lucy Alves.

O folhetim clássico trará dramas humanos, encontros, desencontros, amores, decepção, ambição e o debate sobre limites éticos e morais num mundo que ainda aprende a lidar com o ônus e o bônus trazidos pela internet. O ponto de partida da história é uma deep fake (inteligência artificial usada para fazer montagens substituindo rostos e vozes em vídeos realistas) contra Brisa.

Um grupo de jovens, em Portugal, fará a montagem de brincadeira, sem avaliar o quão prejudicial ela poderá se tornar na vida da personagem. Após ser produzida, os jovens divulgarão nas redes sociais causando a grande reviravolta na vida da protagonista. No interior do Maranhão, a ação dos jovens impactará e transformará radicalmente a vida de Brisa, que precisará deixar a cidade após a humilhação. Ela se verá obrigada a encarar uma longa e complexa travessia para recuperar sua identidade e sua vida.

Com cerca de 150 capítulos, a substituta de Pantanal tem a estreia marcada para outubro deste ano.

Bastidores

O início das gravações da novela se deu em Portugal e membros do elenco como Rodrigo Lombardi, Alexandre Nero, Giovanna Antonelli, Vanessa Giácomo e Rômulo Estrela foram para as terras europeias. Além dos famosos bairros do Chiado e Arroios, em Lisboa, as cidades de Setúbal e Óbidos também serviram de locação para a trama substituta de Pantanal. Os artistas estão atualmente gravando cenas do casamento de Moretti, que acabou reunindo boa parte do elenco em Portugal.

Autora de Travessia, Gloria Perez, explica o motivo de Portugal e suas paisagens marcantes serem destaques na trama: “’Travessia’ é ambientada em sua maior parte no Rio de Janeiro, especialmente no tradicional bairro de Vila Isabel, e também tem núcleo central no Maranhão, além de núcleo em Portugal. Na história, alguns personagens brasileiros vivem em Lisboa, o que traz um distanciamento que é necessário para a trama e, ao mesmo tempo, promove pontes importantes para o seu desenvolvimento”.

Gravação de "Travessia"

Gravação de "Travessia"

Gravação de "Travessia"