Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Uau!

Travessia: Globo ostenta e leva parte do elenco para iniciar gravações de novela das 9 em Portugal

Iniciando as gravações de 'Travessia', próxima novela das 9, Globo ostenta e leva parte do elenco para viagem em Portugal; veja detalhes

Redação Contigo! Publicado em 13/07/2022, às 16h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Iniciando as gravações de 'Travessia', próxima novela das 9, Globo ostenta e leva parte do elenco para viagem em Portugal; veja detalhes - Reprodução/TV Globo
Iniciando as gravações de 'Travessia', próxima novela das 9, Globo ostenta e leva parte do elenco para viagem em Portugal; veja detalhes - Reprodução/TV Globo

As gravações de Travessia, próxima novela das 9 da Globo, já está a todo vapor. Os atores Vanessa Giácomo, Alexandre Nero, Romulo Estrela, Rodrigo Lombardi e Guilherme Cabral, junto à equipe da trama, desembarcaram em Portugal, onde gravam cenas ambientadas no país.

Além dos famosos bairros do Chiado e Arroios, em Lisboa, as cidades de Setúbal e Óbidos também serviram de locação para a trama substituta de Pantanal. Os artistas estão atualmente gravando cenas do casamento de Moretti, que acabou reunindo boa parte do elenco em Portugal.

Autora de Travessia, Gloria Perez, explica o motivo de Portugal e suas paisagens marcantes serem destaques na trama: “’Travessia’ é ambientada em sua maior parte no Rio de Janeiro, especialmente no tradicional bairro de Vila Isabel, e também tem núcleo central no Maranhão, além de núcleo em Portugal. Na história, alguns personagens brasileiros vivem em Lisboa, o que traz um distanciamento que é necessário para a trama e, ao mesmo tempo, promove pontes importantes para o seu desenvolvimento”.

travessia gravaçoes em portugal

Mauro Mendonça Filho, diretor artístico da obra, está satisfeito com o começo do trabalho. “Estamos felizes! Conseguimos realizar tudo o que tínhamos planejado, foi uma ótima semana de trabalho. A atmosfera entre elenco e equipe está muito boa”, declara o profissional em entrevista enviada à imprensa pela Globo.

Sobre a escolha das locações, ele conta que gravaram em lugares muito conhecidos do país. “Portugal é, certamente, um dos lugares mais interessantes da Europa e que se desenvolveu lindamente. Filmamos nos espaços mais cheios e icônicos de Lisboa, como a Praça do Comércio, a Praça Luís de Camões, o Garrett, o Elevador de Santa Justa. Também fomos a Óbidos, um lugar lindíssimo, medieval, e estivemos na Quinta da Bacalhoa, uma vinícola num casario bastante antigo de Setúbal”, detalha Mauro.

ENTENDA OS BASTIDORES DAS CENAS EM PORTUGAL

travessia gravaçoes em portugal

Na história escrita por Gloria Perez, Lombardi é Moretti, um empresário do ramo da construção civil que vive na capital portuguesa. Seu braço direito é o hacker Oto, interpretado por Romulo Estrela.

Vanessa Giácomo dará vida a Leonor, ex-namorada de Moretti e irmã da atual noiva do empresário, e Alexandre Nero interpreta o advogado Stenio. Já Guilherme Cabral vive o jovem Rudá, sobrinho de Leonor e futuro enteado de Moretti.

VEJA

travessia gravaçoes em portugal

travessia gravaçoes em portugal

NOME DA NOVA NOVELA

Travessiaserá repleta de tecnologia, mas cheia de mistérios, amores e ambições como uma clássica novela das 9. O que poucos sabem é que o nome escolhido para a trama tem ligação direta com uma desgraça na vida de Brisa, a protagonista interpretada por Lucy Alves.

Escrita por Glória Perez, a substituta de Pantanal terá como ponto de partida da história é uma deep fake (inteligência artificial usada para fazer montagens substituindo rostos e vozes em vídeos realistas) contra Brisa.

Não perca nenhuma notícia sobre as celebridades: siga a CONTIGO! no Instagram!