Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Cinema / MEU CUNHADO É UM VAMPIRO

Renata Brás relata pânico em novo filme de vampiros: 'Fiquei preocupada'

Em entrevista à Contigo!, Renata Brás compartilhou bastidores do filme Meu Cunhado é um Vampiro ao lado de Mel Maia e Leandro Hassum

Mariana Krunfli, sob a supervisão de Arthur Pazin Publicado em 31/01/2024, às 07h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renata Brás estrela Meu Cunhado é um Vampiro como a vilã Michele - Foto: Divulgação
Renata Brás estrela Meu Cunhado é um Vampiro como a vilã Michele - Foto: Divulgação

Renata Brás estrela o filmeMeu Cunhado é um Vampiro, da Netflix, como a vilã Michele. Em entrevista à Contigo!, a atriz compartilhou os bastidores ao lado de Mel Maia Leandro Hassum, além de relatar desafios e pânico no novo longa: "Fiquei preocupada".

"Já tinha me imaginado como vilã, sim. Como vampira, não! Inclusive, quando soube do papel, fiquei até um pouco preocupada, porque eu tenho pânico de entrar em um caixão, mas a minha cena não pediu, graças a Deus! [risos]", conta Renata Brás.

Além do pânico com caixões, a atriz entrega um dos desafios para viver a vilã sobrenatural nas gravações do filme: "Tem uma cena em que eu preciso escalar uma ambulância. É uma cena noturna, para a qual tivemos ensaios com uma dublê. Ainda assim, pedi para a diretora para que eu pudesse tentar. Fui içada por um cabo de aço e consegui fazer, não precisei da dublê. Foi difícil, claro, não é algo que estou acostumada, mas espero sempre poder dar o meu melhor para minhas personagens".

Na comédia, Renata Brás vive a mãe de Mel Maia, que interpreta a personagem Carol. Com uma relação de mãe e filha até fora das câmeras, a artista destaca como foi trabalhar ao lado da jovem: "Ela me recebeu de braços abertos, já me chamando de 'mamis' e eu a chamando de 'filhota'. Até hoje, se a gente se fala por telefone, trocamos esses apelidos. Foi muito bacana mesmo! Nos divertíamos nos bastidores, ela me ensinou a fazer dancinhas de TikTok".

"A Mel valoriza muito essa galera que está por trás das câmeras e que normalmente não aparece tanto. Isso ficou comigo, é uma característica muito bacana. Fora que ela tem uma energia surreal, vivia chamando para festas e baladas, mas eu não dava conta de acompanhar, chegava muito cansada. Ela dá conta de tudo, se divertir e trabalhar, enquanto eu realmente fiquei no papel de mãe a acompanhando de longe", acrescenta Renata Brás.

Além da relação com Mel Maia, a atriz fez questão de celebrar o humor de Leandro Hassum nas gravações do filme: "Trabalhar com ele me fascinou pelo aprendizado, mas confesso que é difícil contracenar com o Leandro sem perder a concentração, ele faz muita piada, se diverte muito, fica difícil conter [risos]. Foi só alegria".

Leia também: Zilu entra em desespero, 'desiste' de defender Wanessa e alfineta Dado

Em uma trajetória diversa na atuação, Renata Brás construiu carreira no teatro e já participou de séries, novelas e filmes. Vivendo a personagem A Ciumenta no SBT e com lançamentos para 2024, a atriz avalia seu momento profissional: "É tudo muito pequeno ainda. Sinto que isso está mudando, os campos estão se abrindo, os produtores tem me procurado. [...] Há cada dia, tenho uma crescente em minha carreira. Estou muito feliz por isso". "Deus faz de um jeito melhor do que a gente espera. As melhores ideias e expectativas estão aí, estou pronta para novos desafios", completa.