Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Cinema / NOSSO SONHO

'O Buchecha não era muito de sair, mas o Claudinho era', relembra atriz de filme sobre a dupla

Em entrevista à Contigo!, Flávia Souza e Lellê contaram bastidores sobre Nosso Sonho, cinebiografia de Claudinho e Buchecha

Mariana Arrudas Publicado em 12/09/2023, às 06h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme Nosso Sonho, biografia musical de Claudinho (Lucas Penteado) e Buchecha (Juan Paiva) - Foto: Angelica Goudinho
Cena do filme Nosso Sonho, biografia musical de Claudinho (Lucas Penteado) e Buchecha (Juan Paiva) - Foto: Angelica Goudinho

"Eu vivia o funk. Foi um momento histórico no Brasil quando a favela começou a ocupar as ruas". A frase é de Flávia Souza, uma das atrizes que contará a história de Claudinho Buchecha nos cinemas. Em entrevista à Contigo! a artista relembrou momentos com a dupla de funk e contou os bastidores de Nosso Sonho, que chega aos cinemas em 21 de setembro. 

Na trama, Flávia interpreta a tia Natalina, uma mulher acolhedora e apoiadora da dupla Claudinho e Buchecha. Apesar dos desafios para viver a personagem, a atriz conta que já tinha uma relação com os cantores e isso ajudou no processo. "Eu saía de ônibus e encontrava os meninos. O Buchecha não era muito de sair, mas o Claudinho era."

Ao lado da artista também está Lellê, integrante do Dream Team do Passinho. A atriz interpreta Rosana, esposa de Buchecha (Juan Paiva), e conta durante a conversa que o maior desafio para a personagem foi interpretar uma pessoa que já existe. Para isso, ela conta ter sido necessário desenvolver sua observação e escuta.

Leia também:Há 20 anos, acidente trágico matou Claudinho e encerrou dupla inesquecível com Buchecha

"O que eu vivi no processo do filme foi único. Rosana é uma personagem pronta, diferente dos outros trabalhos que eu tive". A jovem artista ainda diz que, apesar de não ter vivido a época do funk que Flávia presenciou, consegue sentir na pele a emoção e o impacto que a dupla deixou para o Brasil.

Flávia acrescenta ao dizer que o longa-metragem deve ganhar muito destaque, por contar uma história que faz parte do país. "Esse filme merece pelo legado que o funk deixou, não só no Brasil, mas no mundo inteiro. As pessoas precisam entender que a maioria das culturas que existem no Brasil são pretas."

Nosso Sonho estreia nacionalmente nos cinemas em 21 de setembro, e contará a história da dupla Claudinho (Lucas Penteado) e Buchecha (Juan Paiva), que se encerrou após um trágico acidente. O longa contará ainda com sucessos do funk melody que são lembrados até hoje.

CONFIRA TRECHO DO FILME NOSSO SONHO: