Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Cinema / CINEMA

Histórico! Bruno Gagliasso ajuda a produzir filme sobre a história de Chico Mendes

Bruno Gagliasso ajuda a produzir filme que conta a história de Chico Mendes, o seringueiro que foi assassinado há 35 anos; veja os detalhes

Laura Vicaria

por Laura Vicaria

lvicaria@editoracaras.com.br

Publicado em 22/12/2023, às 19h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Histórico! Bruno Gagliasso produz filme inspirado na história de Chico Mendes - Divulgação/Marcelo Navarro
Histórico! Bruno Gagliasso produz filme inspirado na história de Chico Mendes - Divulgação/Marcelo Navarro

O Estúdio Escarlate está produzindo um filme especial para contar a história do eterno Chico Mendes, o seringueiro que foi brutalmente assassinado há 35 anos após lutar por uma reforma agrária que garantisse que seringueiros e extrativista obtivessem renda sem devastar as florestas, ou seja, ele apoiava um método mais sustentável de trabalho. 

Produzido por Joana Henning, com direção de Sérgio Machado e Sérgio de Carvalho e produção associada do ator Jorge Paz, o estúdio anunciou com exclusividade à CONTIGO! que o ator Bruno Gagliasso se tornou o mais novo produtor associado do longa-metragem. O objetivo é que o marido de Giovanna Ewbank atraia fundos de retorno sustentável e parcerias institucionais à produção.

“Estou apaixonado por este projeto. Além de dialogar diretamente com a causa ambiental global, pela qual tenho trabalhado em diversas ações, é uma história que merece ser recontada e eternizada para as novas gerações pela sua importância histórica e para que a gente não esqueça das tragédias que não podem continuar a se repetir na Amazônia”, exaltou o pai de TitiBlessZyan.

A interpretação de Chico Mendes ficará por conta de Jorge Paz, que já deu um show de atuação em Marighela e O Sequestro do Voo 375. A obra teve os direitos cedidos pelas herdeiras do seringueiro, Ângela e Elenira Mendes.

DEU O QUE FALAR

A apresentadora Giovanna Ewbank deu o que falar nesta quarta-feira (6) ao dar detalhes de sua relação íntima com o marido, Bruno Gagliasso. Há quase uma década e meia ao lado do artista, ela frisou que um dos tamanhos do amado lhe incomodava: o de sua mão.

No mais recente episódio de seu podcast, o Quem Pode, Pod, onde recebeu a protagonista de Vai na FéSheron Menezzes, a loira desabafou sobre a situação: “Eu estou há 14 anos com o Bruno. Sabe o que me incomodava nele, no início, que eu levava até para a terapia? O tamanho da mão dele. E a minha era maior que a dele. Aí a gente pegava assim e pensava: ‘meu Deus, como é que pode'”, disse.

Não perca nada sobre as celebridades: siga a Contigo! no Instagram.