Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!
A Fazenda / Foi um erro

A Fazenda 13: Equipe de Dayane Mello explica uso de termo inapropriado: "Conflito cultural"

Expressão de Dayane Mello quase a fez ser cancelada; entenda

Redação CONTIGO! Publicado em 09/11/2021, às 21h01

Equipe de Dayane Mello explica uso de termo inapropriado - Reprodução/RecordTV
Equipe de Dayane Mello explica uso de termo inapropriado - Reprodução/RecordTV

A equipe de Dayane Mello saiu em defesa da peoa após uma fala problemática nesta segunda-feira (08).

Conversando com os outros participantes de A Fazenda 13, a modelo afirmou que "no Nordeste só tem pessoas de cor porque os negros fugiram para o Brasil". A fala foi apontada como racista e xenofóbica.

No entanto, a equipe que cuida das redes sociais da peoa usou as redes sociais para explicar. "Há quase dez anos, Dayane Mello mora na Itália e sabemos que existe um conflito de cultura, onde usam uma termologia diferenta da que usamos no nosso país", destacaram em comunicado.

E prosseguem: "Entendemos que seus hábitos e costumes foram mudados pela regionalização, como sempre comenta na casa. De forma detalhada, o termo 'preto' ou 'negro' na Itália é uma forma errada de se expressar, novamente havendo um conflito cultural. A forma errônea usada pela Dayane é nitidamente a maneira empregada pelo povo italiano. Day fez uma colocação problemática na nossa sociedade".

"No dia 20 de novembro é celebrado o Dia Nacional da Consciência Negra, dia e mês tão importantes. A consciência desse mês é para entendermos o quanto ainda nos restam muitasm raízes racistas, problema esse que precisa ser resolvido. Lamentamos que ainda existam esses vícios linguísticos, principalmente feito por Dayane e que, além dela, toda a sociedade evolua e aprenda", termina o comunicado.

Confira:

FALOU MAL

Sincero, Rico Melquíades comparou A Fazenda com o Big Brother Brasil nesta terça-feira (09).

O influenciador chamou atenção ao criticar o reality da Record e elogiar o concorrente. Enquanto conversava com Sthefane Matos, Valentina Francavilla, Aline Mineiro e Mileide Mihaile, ele não poupou o próprio programa.