Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
A Fazenda / DESABAFO

Eliminada de 'A Fazenda 13', Liziane afirma que vai processar Erasmo por abuso psicológico: "Estamos com os vídeos e provas"

Em desabafo, a ex-peoa mostrou situações desagradáveis que passou no programa e falou sobre o movimento feminista

Redação Contigo! Publicado em 27/09/2021, às 16h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eliminada de 'A Fazenda 13', Liziane afirma que vai processar Erasmo por abuso psicológico: "Estamos com os vídeos e provas" - Reprodução/Instagram/RecordTV
Eliminada de 'A Fazenda 13', Liziane afirma que vai processar Erasmo por abuso psicológico: "Estamos com os vídeos e provas" - Reprodução/Instagram/RecordTV

Fora de A Fazenda 13, Liziane Gutierrez fez um desabafo nas redes sociais nesta segunda-feira (27).

A primeira eliminada do reality relembrou alguns momentos em que sofreu machismo, foi tratada mal e foi excluída no programa. A equipe da modelo já havia informado que ela iria processar Nego do Borel por ter feito bullying com ela, e agora, ela também pretende processar Erasmo Viana por abuso psicológico.

Em seu perfil oficial, ela gravou vídeo falando sobre o movimento feminista.

"Ontem no programa Erasmo fala para Valentina que nós mulheres as vezes banalizamos o movimento feminista. Bom, eu tô aqui para dizer, não só para o Erasmo, mas para os 'Erasmos' da vida. Homens não tem direito de fala em um movimento de nós mulheres. Vocês não têm o direito de se manifestar, apenas respeitar o movimento feminista. Eu por diversas vezes no programa sofri desrespeito com as grosserias vindas do Erasmo", falou ela.

Logo em seguida, o vídeo mostra diversos momentos em que o ex de Gabriela Pugliesi desrespeitou Liziane. Em um dos momentos, inclusive, ele faz um questionamento desagradável e impróprio: "Você se masturbaria pensando em alguém daqui?".

Na legenda, ela escreveu: "Mulher, não se cale. Sim, sofri pressão psicológica e exclusão dentro do confinamento. Ouvi palavras duras, fui tratada com grosseria e frieza diversas vezes. Queriam me fazer sentir culpada por erros que não eram meus e mais uma vez inferiorizando a voz da mulher ou diminuindo nossa força. Não vou me calar, já estou cansada! Vamos enfrentar essa misoginia e machismo estrutural"

Logo em seguida, Liziane falou sobre os processos que está movendo contra os dois peões. 

"Como já sabem estou entrando com uma ação judicial contra o funkeiro Nego do Borel, por ter feito bullying e ferido minha integridade moral no reality. Já me reuni com os advogados e também estamos com todos os vídeos e provas do que o Erasmo Viana cometeu comigo, todo o abuso psicológico que eu passei no programa. Caso exista a vitória, vou doar o valor para instituições e ONGs que apoiam mulheres vítimas da violência psicológica, material, sexual ou física. Não fiquem em silêncio, vamos nos unir porque juntas somos mais fortes", finalizou. 

CRÍTICAS

Na noite de hoje, na A Fazenda 13,Erasmo Viana, Victor Pecoraro e Mussunzinho comentaram a gravação do programa Hora do Faro, que aconteceu na tarde desta sexta-feira (24).

A ex-participante recém-eliminada, Liziane Gutierrez participou da gravação e trocou farpas com os peões. Diversas discussões ocorreram durante a gravação, o que fez Mussunzinho dizer que a atividade o causou "vergonha alheia".