Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / LUTO!

Relembre como foram os últimos dias de Anderson Leonardo

Confira como foram os últimos dias de vida do cantor Anderson Leonardo e relembre sua luta contra câncer inguinal

Redação Contigo! Publicado em 26/04/2024, às 17h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Relembre como foram os últimos dias de Anderson Leonardo - Reprodução/Instagram
Relembre como foram os últimos dias de Anderson Leonardo - Reprodução/Instagram

Nesta sexta-feira, 26, o cantor e compositor Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, faleceu aos 51 anos de idade. Ele enfrentava uma batalha contra um câncer inguinal desde 2022. O artista teve uma grande influência na música brasileira. Saiba mais sobre seus últimos dias de vida e sua trajetória musical.

Desde 2022, Anderson Leonardo lutava contra um câncer inguinal. Na época, dois meses após o diagnóstico, o cantor anunciou que estava curado. No entanto, em maio do ano seguinte, o artista disse que teve que retomar o tratamento.

Após ser internado no Hospital Unimed-Rio em 24 de março devido a complicações decorrentes de seu tratamento, no começo dessa semana, o músico retornou à unidade de terapia intensiva (UTI).  

Depois de 11 dias de internação no quarto hospitalar, onde estava recebendo o tratamento de imunoterapia, o cantor faleceu nesta sexta-feira, 26. A notícia foi confirmada pela própria equipe no perfil oficial do Molejo.

"Nosso guerreiro Anderson Leonardo lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao MOLEJO. Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos", escreveram. 

TRAJETÓRIA DE SUCESSO

Ícone do pagode no Brasil, Anderson nasceu na cidade do Rio de Janeiro. Ele ganhou notoriedade do grande público na década de 1980 quando integrou a formação do grupo Molejo. Eles conquistaram uma carreira de sucesso dentro do gênero musical com diversos lançamentos populares como: Brincadeira de Criança, Cilada, Paparico, entre outros.

O Molejo também emplacou várias músicas de samba rock. Foi no ano de 1993 que o grupo lançou seu primeiro álbum musical e impulsionou ainda mais a popularidade dos integrantes. Anderson Leonardo era responsável pelos vocais da banda, e também pela composição e som do cavaquinho. 

Em outubro de 2016, após seis anos sem lançar um disco de músicas inéditas, o grupo anunciou o álbum Molejo Club. Apesar de quase oito anos sem novos hits, o Molejo segue em atividade nos palcos pelo país.