Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / Polêmica

Viúvo de Gilberto Braga detona remake de Vale Tudo: “Uma maluquice completa”

O arquiteto Edgar Moura Brasil, viúvo de Gilberto Braga, não poupou nas críticas contra a nova versão da novela Vale Tudo

Guilherme Rodrigues Publicado em 27/05/2024, às 17h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gilberto Braga, Edgar Moura Brasil e Manuela Dias - Reprodução/Instagram/TV Globo
Gilberto Braga, Edgar Moura Brasil e Manuela Dias - Reprodução/Instagram/TV Globo

Em 2025, para comemorar os 60 anos de TV Globo, a emissora resolveu encomendar um remake de Vale Tudo, novela das 21h de 1988 escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassérres. Dessa vez, a nova versão será criada por Manuela Dias, autora de Amor de Mãe e das minisséries Justiça e Ligações Perigosas.

Edgar Moura Brasil, arquiteto viúvo de Gilberto que se relacionou com o autor durante quase 50 anos, deu uma opinião polêmica sobre a decisão da platinada. “Acho a ideia uma maluquice completa!”, disparou o profissional ao NEW MAG.

“A novela conseguiu um resultado perfeito em diferentes sentidos: texto perfeito, direção perfeita, escalação perfeita, trilha sonora… Tudo é perfeito ali. Como serão abordados os temas discutidos pela novela nesses tempos atuais, em que tudo é pautado pelo politicamente correto? Sou totalmente contra”, seguiu Edgar.

“A emissora está dispensando seus grandes talentos e privilegiando jovens atores sem a mesma força. Tudo é nivelado por baixo agora”, detonou o arquiteto, que reforçou a opinião quando questionado se a produção poderia ter o sucesso que teve a nova versão de Pantanal.

“Vale Tudo tinha na força dos diálogos um de seus pilares. Pantanal não tinha nada. Era um bando de mulheres nuas nadando de um lado para o outro”, avaliou Moura sobre o enredo de Benedito Ruy Barbosa que teve o remake escrito por Bruno Luperi.

Até o momento, a Globo não confirmou a produção, mas alguns nomes estão cotados para o elenco da obra. Taís Araújo deve viver a protagonista Raquel, que foi feita por Regina Duarte. Gloria Pires, que antes foi Maria de Fátima, é sondada para interpretar a vilã Odete Roitman, que foi um grande marco na carreira de Beatriz Segall. Lázaro Ramos estaria nos planos para ser Ivan, o galã que antes foi de Antonio Fagundes.