Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Olimpíadas / DESABAFO

Diretor da abertura da Rio 2016 se decepciona com cerimônia de Tóquio 2020: "Muito simples e muito fria"

Em entrevista, Fernando Meirelles revelou que esperava mais tecnologia e criatividade, mas citou pandemia

Redação Contigo! Publicado em 23/07/2021, às 14h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diretor da abertura da Rio 2016 se decepciona com cerimônia de Tóquio 2020: "Muito simples e muito fria" - Getty Images
Diretor da abertura da Rio 2016 se decepciona com cerimônia de Tóquio 2020: "Muito simples e muito fria" - Getty Images

O cineasta Fernando Meirelles se disse surpreso com a abertura das Olimpíadas de Tóquio, evento que aconteceu na manhã desta sexta-feira (23). 

Responsável pela direção da abertura da Rio 2016, ele esperava mais emoção e se decepcionou.

"Estou surpreso. Desde que a gente terminou a nossa cerimônia, em 2016, o Japão já estava conversando com a gente, eles estavam preparando a cerimônia deles e com o dinheiro que eles têm, com tecnologia, a gente achou que fosse ser a cerimônia mais espetacular, que eles iriam superar Atenas, China e Londres. E aí tiveram esse revés enorme. Eu imagino que eles devam ter criado umas duas ou três cerimônias, o mundo foi mudando, eles tiveram que ir se adaptando e chegaram a essa cerimônia que apresentaram agora, que foi muito simples e muito fria", disse ele ao programa UOL News Olimpíadas 2020.

Segundo o diretor, que tem no currículo uma indicação ao Oscar, o evento perdeu muito impacto com a ausência de público, o número reduzido de figurantes e a dificuldade nos ensaios.

"Não é culpa de quem criou, uma cerimônia feita para um estádio lotado, sem o estádio, imagine um show da Madonna em estádio sem público. É muito difícil, então, ficou uma cerimônia meio fria, enfim, eu esperava pelo menos que tivesse um pouco mais de tecnologia, mas eu entendo a situação dos caras, eles tiveram que mudar tudo, improvisar e improvisar, até uma semana atrás não sabiam se iriam cancelar a Olimpíada. Eu acho que eles pegaram a maior roubada que podia ter, porque o negócio na abertura é um estádio, então o calor das pessoas, acho que existe uma energia psíquica na hora ali, que faz a coisa, e eles perderam a coisa principal, que é o público e a vibração", completa.

ELOGIOS

No dia da grande abertura das Olimpíadas de Tóquio, nesta sexta-feira (23), Rafa Brites não economizou elogios ao marido, o jornalista Felipe Andreoli, que estará trabalhando na cobertura do evento em canal fechado.

Ao me apaixonar por você acho que tive como premissa ser apaixonada por esportes, se não essa relação nunca teria dado certo. O esporte permeia nosso dia a dia, nossas piadas, viagens, tema dos documentários que assistimos no sofá. Eu sempre brinco que você é o cara mais discreto do mundo, não se deslumbra com fama, com grana…