Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / FOI TRAIDO?

Amor Perfeito: Orlando revela mágoa sobre a família de Marê: "Calúnia do Leonel"

Orlando revela quem é seu pai e conta sobre mágoa de Virgílio sobre a família de Marê em 'Amor Perfeito'; entenda

Naomi Magalhães Publicado em 19/04/2023, às 06h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Amor Perfeito: Orlando revela mágoa sobre a família de Marê - Reprodução/TV Globo
Amor Perfeito: Orlando revela mágoa sobre a família de Marê - Reprodução/TV Globo

Há um grande mistério a respeito da família de Orlando (Diogo Almeida) em Amor Perfeito. Porém, o médico revelará tudo sobre seu passado após seu pai ser citado por Marê (Camila Queiroz). O rapaz ficará magoado com o ressentimento de Marê por Virgílio Lopes (Christovam Neto), sem saber que Orlando é filho do ex-sócio de Leonel (Paulo Gorgulho).

Em cenas desta quarta-feira (19), Orlando contará sobre a história de sua família para o frei João (Allan Souza Lima). O religioso irá até a nova casa do médico para fazer algumas reformas, quando descobrirá que o imóvel já era da família de Orlando há algum tempo. "A casa é muito boa. Vai precisar de uma bela reforma. Por que será que deixaram essa casa desocupada por tantos anos? Você sabe de quem era?", questionará o frei.

Cansado de esconder seu passado, Orlando confessará: "Era do meu pai. Virgílio Lopes!". A revelação pegará o irmão de surpresa, que ficará boquiaberto com a notícia. "O senhor sabe quem era ele? Já ouviu a sua história?", questiona o médico. "Em parte. Mas nunca soube que esta casa tinha sido dele. E muito menos que ele era seu pai", responderá frei João. Orlando, então, declara que ninguém saberia sobre isso. "Virgílio Lopes parece ser um nome amaldiçoado em São Jacinto", lamentará em seguida.

Curioso, Orlando questiona o que o religioso sabe sobre seu pai. "Que ele era sócio de Leonel Rubião no hotel, mas foi acusado de ter dado um golpe e acabou saindo da cidade", dirá o membro da Irmandade. A resposta deixará o médico revoltado, que revelará a mágoa que sua família tem da família Rubião.

"Escorraçado. Meu pai não deu golpe nenhum. Ele levou uma rasteira do Leonel, isso sim. Ele me contou a história toda, no leito de morte. Ele me garantiu que foi vítima de uma calúnia do Leonel. E sabe por que o Leonel fez isso? Porque tinha encontrado um parceiro mais interessante, de um extrato social 'superior', e simplesmente resolveu expulsar o meu pai da sociedade", declarará Orlando.

"E fez isso da maneira mais suja possível: acusou um homem honesto de ser um ladrão. Jogou a honra do meu pai na lama", destacará. A nova revelação deixará o frei ainda mais surpreso e logo o religioso questionará Orlando sobre seu envolvimento com Marê. "E você foi se apaixonar justamente pela filha do homem que desgraçou a sua família!", apontará.

Orlando explicará que não conhecia a história de seu pai e que só foi revelado para si depois de falar sobre seu amor por Marê, como um modo de Virgílio o afastar da família de Leonel. "Eu não sabia nada dessa história quando conheci Marê. Nem imaginava que tinha vivido em São Jacinto até os três anos de idade. Ele só contou tudo porque não queria que eu me envolvesse com a Marê de jeito nenhum. Eu me lembro bem das palavras dele: 'A família Rubião já fez tudo de mal contra nós'", relembrará o médico.

O ex de Marê ainda contará como a acusação de Leonel prejudicou sua família, que viveu na miséria por muito tempo. "Meu pai saiu daqui sem um tostão furado e teve que começar do zero em BH. Trabalhava de sol a sol num pequeno escritório de contabilidade, ganhando uma miséria. Quando minha mãe adoeceu de tuberculose, não pôde nem se tratar direito, porque o dinheiro não dava", relata para o frei João.

Ressentido, Orlando declara que sua família até mesmo mudou de nome para que o filho não ficasse marcado pela acusação. "E apesar de todas as dificuldades, meu pai conseguiu realizar o sonho de ter um filho doutor. Não por orgulho, mas pra que eu nunca passasse os mesmos apuros que ele, as mesmas humilhações. Chegou até a mudar o nome da família, pra que eu não ficasse marcado", dirá o médico.

"Então seu nome verdadeiro não é Orlando Gouveia... E a Marê? O que ela acha disso tudo?", perguntará o frei. "Ela não sabe de quem eu sou filho. Não tive coragem de contar. A Marê acredita que o pai dela era um homem honrado e justo e que o meu pai era um canalha, um bandido. E não quer nem falar nesse assunto", contará o rapaz.

"Você pretende guardar em segredo essa história para sempre? E se um dia ela descobrir?", pergunta o religioso preocupado. Assim, Orlando cravará: "A reação dela vai ser a pior possível, tenho certeza, e... Seria o fim de nós dois!". Com a afirmação, o médico cai aos prantos sendo consolado pelo frei. "Talvez Deus, o grande tecelão da vida, tenha decidido entrelaçar o seu destino e o da Marê justamente pra reparar, através do amor, os desacertos do passado", refletirá o devoto.

MARÊ PERDE TUDO PARA GILDA E RECEBE AJUDA INESPERADA

A vida de Marê (Camila Queiroz) será novamente virada de cabeça para baixo por Gilda (Mariana Ximenes) em Amor Perfeito. Após conseguir retomar todo o legado de seu pai Leonel (Paulo Gorgulho), a jovem pensava que finalmente poderia seguir em frente e assumir os negócios da família, porém Marê levará um novo golpe da madrasta que tirará tudo de si.