Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / CRISE CLIMÁTICA

Mulher dá à luz após ser resgatada de casa submersa no RS

Jovem de 25 anos foi resgatada em um barco e levada para um hospital. Mais de 130 pessoas estão desaparecidas no Rio Grande do Sul

Gislaine de Oliveira Carlos deu à luz Tyson - Foto: Reprodução
Gislaine de Oliveira Carlos deu à luz Tyson - Foto: Reprodução

O desastre ambiental que atinge o Rio Grande do Sul já deixou mais de 109 mortos desde a semana passada. Milhares de famílias perderam tudo ou estão desabrigadas. As autoridades competentes trabalham para resgatar outras centenas de pessoas que estão em áreas de risco.

Gislaine de Oliveira Carlos, de 25 anos, o marido, o auxiliar de obras Pierry Silva, de 23, e o filho do casal, de 4 anos, foram resgatados da casa submersa no bairro Harmonia, em Canoas. A mulher estava de 39 semanas de gravidez, quando socorristas em um barco conseguiram acesso ao local e retirar a família.

Os três foram levados para uma academia de ginástica onde passaram a noite da última sexta-feira, 3, e levados para a Associação dos Auditores-Fiscais da Receita Estadual (Afisvec). O local foi transformado em um centro de acolhimento para atender pessoas que foram resgatadas.

A muher apresentou as primeira contrações já quando estava no centro de acolhimento. Ela foi atendida por médicos voluntários e encaminhada ao Hospital de Clínicas de Porto Alegre para dar à luz. O menino chamado Tyson, veio ao mundo pesando 2.830 e medindo 48cm. A criança não teve nennhum problema de saude, apesar do estresse enfrentado pela mãe durante os dias em que ficaram na casa submersa. 

A família agora trava uma batalha para tentar ter itens básicos para o pós-parto. Eles dependem de doações de leite, roupas, produtos de higiene para o bebê, comida e água. 

A crise climática que atinge o Rio Grande do Sul tem mobilizado todo o Brasil. Os Correios disponibilizaram caminhões para levar doações ao estado que enfrenta o pior momento de toda a história. Mais de 130 pessoas estão desaparecidas.