Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / TRISTE!

Luto! Cantor sertanejo morre aos 32 anos em grave acidente em São Paulo

Cantor sertanejo morre em acidente com carro na contramão e gera comoção; confira!

Renata Garre

por Renata Garre

rnogueira_colab@caras.com.br

Publicado em 20/05/2024, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luto! Cantor sertanejo morre aos 32 anos em grave acidente em São Paulo - Reprodução/Instagram
Luto! Cantor sertanejo morre aos 32 anos em grave acidente em São Paulo - Reprodução/Instagram

Na madrugada de sábado (18), o cantor sertanejo Guilherme Leon morreu em um acidente na rodovia Raposo Tavares, em Mairinque (SP). Ele estava na pista sentido Sorocaba, quando outro veículo invadiu a contramão e bateu de frente com o carro dele.

O artista voltava de Goiânia após assinar seu primeiro contrato com uma gravadora. De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), Guilherme chegou a ser socorrido e levado a uma Unidade de Pronto Atendimento na cidade, mas não resistiu. Na ocasião, ele estava com a esposa, que sofreu ferimentos leves.

O causador do acidente fugiu sem prestar socorro, mas foi preso pela Polícia Civil. Em depoimento, ele confessou ter ingerido bebida alcoólica e alegou ter saído do local para buscar ajuda médica, pois também estava ferido. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor na Delegacia de Polícia de Mairinque.

Segundo o produtor musical Cristiano Kauzner, Guilherme Leon tinha o sonho de gravar uma música em Goiânia. Na última quarta-feira (15), ele havia entrado pela primeira vez em um estúdio para gravar uma de suas canções. No dia seguinte, estrelou um videoclipe na cidade.

"Como foi mágico eu e o Ronan Castro sentir a emoção dele. O brilho no olhar", declarou Kauzner sobre o trabalho do profissional. O produtor contou que conheceu Guilherme Leon há oito meses e que ele era uma pessoa muito sonhadora, pura e humilde. 

MORRE O CINEASTA E DIRETOR TONI VENTURI

Ainda no sábado (18), morreu o cineasta Toni Venturi, aos 68 anos, em São Sebastião, também em São Paulo. Ele passou mal enquanto nadava na praia da Barra do Una. Segundo Dora Mourão, Diretora-geral da Cinemateca Brasileira, o velório será na Cinemática, em São Paulo.

Toni deixa sua esposa, a atriz Débora Duboc, e dois filhos, Otto e Theo. A família do artista ainda não se pronunciou sobre sua morte. Vale ressaltar que o diretor ficou conhecido por grandes trabalhos na televisão com séries e novelas, além de peças de teatro.

Entre seus trabalhos, estão Teletubbies da Rede Globo, em 1998; Conexão Roberto D’avila, de entrevistas, em 1996; e entre os filmes Cabra Cega em 2005 e Latitude Zero em 2000. Nas redes sociais do diretor, fãs e seguidores deixaram mensagens e homenagens. “Descanse em paz, querido”, “Poxa, que notícia triste...vá em paz”, “Descanse em paz, querido”, “Meus mais profundos sentimentos”, escreveram alguns.