Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
No Limite / notou!

Terra e Paixão: Petra é salva por personagem inesperado: "Nunca levam a sério"

Petra passa mal após decepção com Luigi e é salva por galã misterioso em 'Terra e Paixão'; saiba mais

Terra e Paixão: Petra é salva por personagem inesperado - Reprodução/TV Globo
Terra e Paixão: Petra é salva por personagem inesperado - Reprodução/TV Globo

Petra (Debora Ozório) sofrerá um grande baque em Terra e Paixão. A agrônoma acabará flagrando Luigi (Rainer Cadete) beijando a mão de Anely (Tatá Werneck) e, ao juntar as informações, ela perceberá que não tem o verdadeiro afeto do marido. Petra ficará pertubada ao descobrir que todo o casamento é uma farsa.

Assim, ela sairá desorientada pelas ruas nas cenas previstas para esta quinta-feira (10). Aos prantos, a jovem começa a se questionar o motivo de nada dar certo em sua vida. “Ele não me ama, o Luigi não me ama... Quem é que me ama nessa vida?”, indagará durante a caminhada. Ela chegará aos saltos e perguntará o que fará com a situação. 

Petra estará tão abalada que começará a passar mal, com a visão embaçada. “Por quê, Luigi? Por quê?”, continuará. Será nesse momento que Hélio (Rafael Vitti) aparecerá e ajudará a mulher perdida. Ele está passando de carro quando se depara com Petra. Preocupado com a situação, ele para e socorre a jovem. “Moça! Moça? Você tá passando mal?”, pergunta.

A agrônoma dirá que não está bem e Hélio se oferece para levá-la até em casa. “Me leva pra qualquer lugar, menos pra casa”, implora Petra. Assim, o engenheiro vai tentar consolar a herdeira e a leva até uma lanchonete para conversar. Petra conseguirá se acalmar e acabará desabafando com o salvador.

“E por que uma moça tão bonita tava chorando daquele jeito no meio da rua?”, perguntará Hélio após um tempo. Abalada, Petra confessa que descobriu que o marido gosta de outra mulher. O rapaz logo reage surpreso, dizendo que não esperava que ela fosse casada e Petra admite que esse é seu segundo casamento. “Nada dá certo na minha vida. Mas acho que é de família”, lamenta a agrônoma.

Assim, Petra revela que o casamento do irmão também foi arruinado. Caio (Cauã Reymond) desistiu da cerimônia e abandonou Graça (Agatha Moreira) no altar. Hélio dirá que ouviu sobre o casamento desastroso, mas também discordará da fala de Petra. “Você tá nova demais pra achar que nada dá certo na sua vida, não acha? Você tem a vida toda pela frente”, refletirá.

A esposa de Luigi continuará lamentando e dirá que pensava que o italiano era seu príncipe encantado, mas Hélio logo responde que esses príncipes não existem. “É a gente que tem que lutar pela nossa felicidade”, afirmará o engenheiro. Petra fica emocionada pelas palavras do rapaz e confessa que nunca recebeu esses conselhos.

“Até porque acho que nunca levam meus problemas a sério. Ninguém presta atenção em mim, é como se eu fosse invisível. Mas hoje você me viu. Obrigada, Hélio”, declarará a agrônoma, tocada pelo cuidado do novo amigo. 

Será nesse momento que eles serão surpreendidos pela aparição de Luigi e Irene (Gloria Pires). O italiano não ficará nada contente ao ver a esposa com outro homem e disparará contra o rapaz. “Que está sucedendo qui? Chi sei questo uomo com te?”, pergunta o golpista para Petra, que dirá que perdeu o celular. “Ma chi sei esse ragazzo? Tu conosce?”, rebate Luigi, desconfiado.

Com a deixa, Hélio se apresentará e contará que encontrou Petra passando mal na rua. Irene irá agradecer, mas Luigi apenas puxará a esposa para si e dirá, cínico: “Si, grazie mille, ma ora Petra já está com suo marito. Totalmente protegida. Andiamo, amore mio, a la nostra casa”.

PETRA FLAGRA CAIO COM MULHER MISTERIOSA E ABALA IRENE

Tentando manter o casamento com Antônio (Tony Ramos) e conseguir o controle da sucessão La Selva, Irene (Gloria Pires) se verá envolvida em um novo mistério em Terra e Paixão. Uma mulher misteriosa provocará os piores sentimentos da vilã quando ela descobrir a ligação entre a recém-chegada e Caio (Cauã Reymond).