Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
LGBT / POLÊMICA

Ana Maria Braga explica sigla LGBTQIA+ e gera alfinetadas em Patrícia Abravanel: "Paulada na preconceituosa"

Internautas elogiaram a atitude da apresentadora e não deixaram de relembrar o show de comentários preconceituosos da filha de Silvio Santos

Redação Contigo! Publicado em 24/06/2021, às 12h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Maria Braga explica sigla LGBTQIA+ e gera alfinetadas em Patrícia Abravanel: "Paulada na preconceituosa" - Reprodução/TV Globo/SBT
Ana Maria Braga explica sigla LGBTQIA+ e gera alfinetadas em Patrícia Abravanel: "Paulada na preconceituosa" - Reprodução/TV Globo/SBT

Nesta quinta-feira (24), no Mais Você, Ana Maria Braga chamou atenção ao aproveitar o Mês do Orgulho para explicar detalhadamente a sigla LGBTQIA+ - que gerou, inclusive, comparações com a recente polêmica de Patrícia Abravanel.

A apresentadora ainda recebeu Sasha Zimmer, do especial Falas do Orgulho, que ajudou a explicar cada uma das letras da comunidade.

"A gente fez uma arte para tentar explicar porque não é todo mundo que entende as siglas todas", disse ela.

No gráfico, é possível entender claramente o significado. "L", para lésbicas. "G", gays. "B", bissexuais. "T" é de transexuais, travestis e transgêneros. "Q", queer. "I", intersexuais. "A", assexuais. Por fim, o símbolo "+" engloba todas as orientações.

A atitude da veterana foi elogiada pelos integrantes da bandeira - que também aproveitaram a oportunidade para alfinetar a filha de Silvio Santos, que recentemente foi desrespeitosa ao se referir à sigla. "Então, assim como 'LGDBTYH', não sei, querem respeito, eu acredito que eles têm que ser mais compreensivos com aqueles que hoje ainda não entendem direito e estão se abrindo pra isso", disse Patricia na época.

Nas redes sociais, os internautas se manifestaram. "Aprenda, Patrícia Abravanel", disse um. "O 'Mais Você' dando uma surra de pauladas na preconceituosa da Patrícia Abravanel, tô amando", comentou outro. Já uma terceira ressaltou: "Aprenda, SBT".

CHILIQUE

Ana Maria Braga compartilhou um momento curioso dos bastidores do Mais Você nesta quarta-feira (23).

A apresentadora publicou nas redes sociais um vídeo em que sua cadelinha de estimação Paçoca pede sua atenção desesperadamente enquanto ela tenta gravar.

Veja: