Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
LGBT / PODEROSA!

Anitta detona o conservadorismo e exige respeito em discurso contra a LGBTfobia: "Tolerância não é presente"

No Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, a cantora não deixou de se posicionar com um desabafo poderoso

Redação Contigo! Publicado em 29/06/2021, às 12h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anitta detona o conservadorismo e exige respeito em discurso contra a LGBTfobia: "Tolerância não é presente" - Reprodução/Instagram
Anitta detona o conservadorismo e exige respeito em discurso contra a LGBTfobia: "Tolerância não é presente" - Reprodução/Instagram

Na última segunda-feira (28), Anitta aproveitou o Dia Internacional do orgulho para fazer um discurso poderoso contra a LGBTfobia.

A cantora, que é assumidamente bissexual, bateu de frente com o conservadorismo e ressaltou as pautas importantes da comunidade da qual faz parte.

"Você já parou para pensar como poderia contribuir com ações pró LGBTQIA+? Se cada um de nós fôssemos agentes de mudança, o quadro aterrorizante de fobia contra os LGBTQIA+ não estaria assim. Você pode contribuir com pequenos atos, não espalhando discurso de ódio, porexemplo", começou ela.

A artista afirmou que 'piadas' que são diretamente relacionadas à orientação sexual ou identidade de gênero são formas de opressão e não devem ser perpetuadas: "Não se omita. Ensine aos seus filhos, parentes e amigos que o respeito é um direito de todo cidadão. Respeitar não é favor. Eu não saio espalhando por aí que “até te respeito”. Tolerância não é presente de aniversário, é o que todo LGBTQIA+ exige da sociedade que tanto nos julga, discrimina emassacra".

Por fim, a carioca lamentou os tristes dados sobre LGBTfobia no Brasil, mas fez questão de ressaltar seu orgulho de ser quem é. "São inúmeros suicídios e assassinatos por sermos quem somos ao redor do mundo, em especial no Brasil, que detém o título vergonhoso do país que mais mata LGBTQIA+ no planeta.  [...] Faça com que a sociedade seja melhor. Isso só depende de nós. Eu tenho orgulho de ser uma mulherbissexual", finalizou.

SINCERONA

A cantora Anitta voltou a falar de política nas suas redes sociais. 

Isso porque o - agora ex- ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, anunciou um pedido de demissão do Governo Bolsonaro e será substituído por Joaquim Álvaro Pereira Leite.

Em seu perfil oficial, a artista soltou o verbo sobre a decisão do político e não teve vergonha de comemorar. Vale lembrar que a carioca já se pronunciou diversas vezes abertamente contra a atual gestão do país. 

Veja: