Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / TRAJETÓRIA

Quem era João Carreiro, cantor que morreu em cirurgia aos 41 anos

Quem era João Carreiro? Sertanejo teve morte precoce durante cirurgia delicada e deixou esposa e uma filha de 5 anos; confira!

Renata Garre

por Renata Garre

rnogueira_colab@caras.com.br

Publicado em 04/01/2024, às 08h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quem era João Carreiro, cantor que morreu em cirurgia aos 41 anos - Reprodução/ Instagram
Quem era João Carreiro, cantor que morreu em cirurgia aos 41 anos - Reprodução/ Instagram

Com fãs espalhados por todo Brasil, a morte precoce do cantor João Carreiro deixou todos abalados, até mesmo aqueles que não acompanhavam o famoso. Para quem está se perguntando quem era João Carreiro, o artista tinha 41 anos e era natural do Cuiabá, Mato Grosso. Dedicado ao sertanejo, ele era apaixonado por música desde criança. 

Conhecido principalmente pela dupla com Capataz, João Sérgio Batista Corrêa Filho adotou o nome artístico em homenagem ao falecido Tião Carreiro (1934-1993), da dupla Tião Carreiro e Pardinho (1932-2001).

Apesar de ser formado em Administração de Empresas, ele deixou a paixão pelo canto e composições falar mais alto. João Carreiro e Capataz trabalharam juntos por 12 anos e chegaram a lançar sete CDs e DVDs.

Após lançarem o primeiro álbum em 2009, eles fizeram sucesso com canções como Faculdade da Pinga, Descartável, Eu só Sei te Amar e Ói Nóis Traveis. Inclusive, músicas como Bruto, Rústico e Sistemático e Xique Bacanizado. foram trilhas de novelas. 

Em 2014, os dois se separaram e João fez uma pausa na carreira para tratar uma depressão. Pouco tempo depois, ele se recuperou e seguiu carreira solo, enquanto Capataz encontrou um novo parceiro e formou a dupla Carreiro e Capataz

Vale lembrar que Carreiro passou por uma cirurgia no coração para instalar uma nova válvula e retomar o funcionamento do órgão, mas não resistiu. Ele era com Francine Caroline, com quem teve a filha Helena, de 5 anos. Ele também era pai de Caru Comparin Corrêa, de um relacionamento anterior. No Instagram, Carreiro somava cerca de 1,1 milhões de seguidores e sempre compartilhava registros dos shows e na fazenda. 

DESABAFO DA ESPOSA

A esposa do sertanejo João Carreiro, Francine Caroline teve uma dura reação ao saber da morte do amado nesta quinta-feira (04). Nas redes sociais, ela publicou uma mensagem muito triste logo após a notícia do falecimento do cantor.

Depois de compartilhar que o astro estava passando por uma delicada cirurgia cardíaca, a mulher revelou aos seguidores que infelizmente ele faleceu. Em uma breve mensagem, ela desabafou a respeito da tragédia.

"Minha vida me deixou", escreveu ela. Na noite desta quarta-feira (03), ela havia atualizado sobre a cirurgia pela qual o artista passou ao longo do dia todo e pedido "Orem pela vida dele". O desabafo ocorreu nas primeiras horas do dia. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!