Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFO

Morre aos 21 anos a atriz Mabel Calzolari após batalha contra doença rara: "Obrigado por lutar tanto"

Estrela que fez a novela 'Orgulho e Paixão' deixa um filho de dois aninhos; pai da criança deu a notícia

Redação Contigo! Publicado em 22/06/2021, às 16h11

Morre aos 21 anos atriz de Orgulho e Paixão após lutar contra doença rara: "Obrigado por lutar tanto" - Reprodução/Instagram
Morre aos 21 anos atriz de Orgulho e Paixão após lutar contra doença rara: "Obrigado por lutar tanto" - Reprodução/Instagram

Faleceu nesta terça-feira (22) a atriz Mabel Calzolari. A jovem que atuou na novela Orgulho e Paixão, lutava contra uma doença raríssima, a aracnoidite torácica, que ataca a medula.

A atriz de apenas 21 anos deixa um filho de que completaria dois aninhos em julho. Nos últimos meses, ela compartilhou detalhes de sua luta contra a doença - ela chegou a ser operada nove vezes e foi infectada por uma meningite.

Neste final de semana, ela teve uma parada cardiorrespiratória e precisou ser intubada.

Nas redes sociais, a atriz Monique Curi desabafou sobre a morte da jovem. Ela acompanhou de perto a batalha da global para se manter firme.

"Passando aqui para dar uma notícia que eu não queria dar. Mas estou recebendo inúmeras, centenas de mensagens perguntando notícias da Mabel. E hoje a gente teve a confirmação que não queria ter. É que acabou. A Mabel não está mais entre nós. Inacreditável. Tudo começou com a aracnoidite, uma inflamação na coluna. A luta dela era para não ficar tetraplégica. A partir daí a gente pediu ajuda. Todo mundo ajudou tanto. Só que, de dezembro para cá, ela abriu a coluna nove vezes", declarou ela.

"Abrir tanto a coluna desse jeito, eles tentando resolver o problema da aracnoidite, pode ter causado alterações no sistema nervoso. Porque ela começou a ter sintomas, e ninguém conseguia descobrir o que era. Os exames não davam nada. Não tinha infecção, não tinha nada. Ela fez não sei quantas ressonâncias, tomografias, cintilografias... Ela fazia tudo e não dava nada. Na semana passada, ela começou a ter convulsões e começou a não reconhecer mais as pessoas", relatou ela.

Mais cedo, em um longo desabafo nas redes sociais, o ator João Fernandes, pai da criança, exaltou seu relacionamento com a ex-companheira e desabafou sobre a perda irreparável

"Hoje eu perdi minha vizinha, minha amiga, inspiração, namorada, noiva, ex, amiga, parceira e mãe do meu filho. E o mundo ganha mais um capítulo sobre a história da mulher mais sinistra que eu já vi. Obrigado por lutar tanto por nós, pela nossa família, por ter me escolhido e me dado o maior presente que existe no mundo," começou dizendo.