Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!
Famosos / REVOLTA

Especialista desabafa após Tiago Leifert mencionar comorbidades de Paulo Gustavo: "O vírus continua circulando"

Em publicação nas redes sociais, Átila Iamarino explicoo porque essa não é uma justificativa para a morte de nenhum paciente

Redação Contigo! Publicado em 05/05/2021, às 09h00

Especialista critica fala de Tiago Leifert que menciona comorbidades de Paulo Gustavo: "O vírus continua circulando" - Reprodução/TV Globo
Especialista critica fala de Tiago Leifert que menciona comorbidades de Paulo Gustavo: "O vírus continua circulando" - Reprodução/TV Globo

O divulgador científico Átila Iamarino usou as redes sociais na noite desta quarta-feira (5) para comentar uma declaração realizada pelo apresentador Tiago Leifert na final do BBB21.

É que ao comentar a morte de Paulo Gustavo, ele citou que ele tinha comorbidade, o que "pegou". 

A frase motivou uma declaração do cientista que afirmou que essa não é uma justificativa para a morte de um paciente. Segundo ele, se o vírus não estivesse circulando fora de controle, mortes como a do humorista poderiam ser evitadas.

"Comorbidade é viver em um país que escolheu não combater a Covid como nação, que não comprou todas as vacinas que podia e que tenta ignorar 3 mil mortes ao dia. Condição de saúde ou social viram risco de morte por COVID porque o vírus continua circulando. Comorbidade é viver em estado que se alinha com a política de saúde federal, cidade que distribui kit Covid ao invés de fechar quando precisa ou região que não tem atendimento médico porque saturou de casos", afirmou ele em um post.

EMOÇÃO

O dermatologista e marido de Paulo Gustavo, Thales Bretas, fez uma breve aparição nas redes sociais na madrugada desta quarta-feira (05), após perder o amado para a Covid-19. O artista morreu na última terça-feira (4), aos 42 anos, em decorrência de complicações do coronavírus.

Sem chão, o médico, que se casou com o humorista em dezembro 2015, fez uma publicação em seu perfil no Instagram de deixar qualquer um com olhos marejados de lágrimas.