Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / NOSSA!

Em posse, Lula conta história emocionante sobre caneta: "A igreja"

Novo presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva conta história sobre caneta durante cerimônia em Brasília; confira!

Redação Contigo! Publicado em 01/01/2023, às 15h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em posse, Lula conta história emocionante sobre caneta: "A igreja" - Reprodução/ Globo
Em posse, Lula conta história emocionante sobre caneta: "A igreja" - Reprodução/ Globo

Após ganhar as eleições de 2022, chegou o dia do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ganhar posse de seu terceiro mandato como presidente do Brasil. Neste domingo (1), durante a cerimônia em Brasília, no Distrito Federal, ele quebrou um dos protocolos e fez uma pequena pausa para contar sobre a história da caneta utilizada para assinar os documentos. 

De acordo com ele, a caneta foi dada por um cidadão há muito tempo. “Eu vou quebrar protocolo hoje para contar uma pequena história. Eu estou vendo aqui o ex-governador do Piauí e eu queria contar uma história. Em 1989, eu estava fazendo um comício no Piauí, e depois fomos caminhar até a igreja", começou.

"Durante o comício, um cidadão me deu essa caneta e disse que essa caneta era para eu assinar a posse se eu ganhasse as eleições de 89. Eu não ganhei as eleições de 89, eu não ganhei em 94 e em 98. Em 2002, eu ganhei as eleições e, quando eu cheguei aqui, eu tinha esquecido a minha caneta e assinei com a caneta do senador", continuou.

Para finalizar, Lula fez uma homenagem ao povo do Piauí. "Em 2006, eu assinei com a caneta do Senado. Agora eu encontrei a caneta e essa caneta é uma homenagem ao povo do estado do Piauí”, destacou ele, que em seguida foi aplaudido. 

LULU SANTOS FAZ APELO E MINISTROS DE LULA REAGEM

O cantor Lulu Santos causou movimentação política no The Voice Brasil.  No meio da semifinal do reality musical da Globo, o técnico fez questão de lembrar da questão da violência contra pessoas LGBTQIA+ no Brasil e fez um apelo público que, surpreendentemente, surtiu efeito.

"Eu queria lembrar ao novo ministro da Justiça que o nosso país segue sendo o que mais mata pessoas LGBTQIA+. E que talvez nesse novo Ministério da Justiça coubesse uma secretaria para cuidar desse assunto", relembrou o astro.

Flávio Dino, escolhido como Ministro da Justiça por Lula, usou o Twitter para se comprometer com a questão: "Concordo com a proposta de Lulu Santos, apresentada no 'The Voice'. Vou dialogar com o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, a fim de que façamos um trabalho conjunto", escreveu.