Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Influente

Lulu Santos faz apelo no 'The Voice' e ministros de Lula reagem: "Concordo"

Olha a moral! Lulu Santos faz apelo importante no 'The Voice Brasil' e recebe resposta de futuros ministros; confira

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 28/12/2022, às 09h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lulu Santos faz apelo no 'The Voice' e ministros de Lula reagem - Reprodução/TV Globo
Lulu Santos faz apelo no 'The Voice' e ministros de Lula reagem - Reprodução/TV Globo

O cantor Lulu Santos causou movimentação política depois do The Voice Brasil desta terça-feira (27).

No meio da semifinal do reality musical da Globo, o técnico fez questão de lembrar da questão da violência contra pessoas LGBTQIA+ no Brasil e fez um apelo público que, surpreendentemente, surtiu efeito.

"Eu queria lembrar ao novo ministro da Justiça que o nosso país segue sendo o que mais mata pessoas LGBTQIA+. E que talvez nesse novo Ministério da Justiça coubesse uma secretaria para cuidar desse assunto", relembrou o astro.

Flávio Dino, escolhido como Ministro da Justiça por Lula, usou o Twitter para se comprometer com a questão: "Concordo com a proposta de Lulu Santos, apresentada no 'The Voice'. Vou dialogar com o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, a fim de que façamos um trabalho conjunto", escreveu.

Silvio Almeida também tranquilizou a respeito do assunto: "A secretaria LGBTQIA+ já está criada e consta no novo organograma do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, querido Lulu Santos. Eu e o ministro Flávio Dino estamos absolutamente compromissados com a preservação da vida e da dignidade das pessoas LGBTQIA+".

BONNER TRABALHANDO NA VIRADA

A TV Globo bateu o martelo e definiu que seu principal nome vai trabalhar logo no primeiro dia de janeiro. Isso mesmo: o jornalista William Bonner não terá folga logo na virada para o ano de 2023.

Ele está escalado ao lado de Renata Lo Prete para posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Os dois estarão em Brasília já no dia 31 de dezembro e vão comandar ao vivo a cerimônia.

A dupla, que comandou a cobertura das eleições com grande êxito, vai estar direto do Palácio do Planalto para acompanhar os primeiros momentos do novo governo. A Globo está montando uma estrutura de peso para acompanhar cada detalhe da posse.