Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / LUTO

Negligência? Entenda as investigações da morte trágica da fã no show de Luísa Sonza

Alice de Moraes faleceu aos 27 anos em um show de Luísa Sonza em Porto Alegre e a tragédia virou caso de polícia

Redação Contigo! Publicado em 23/07/2022, às 07h24

Caso da fã que morreu em show de Luísa Sonza - Reprodução/Instagram
Caso da fã que morreu em show de Luísa Sonza - Reprodução/Instagram

Uma tragédia em um show de Luísa Sonza no último sábado (16) em Porto Alegre repercutiu e chegou a virar caso de polícia. Isso porque Alice de Moraes, uma estudante, fã da cantora, se sentiu mal durante a apresentação e buscou atendimento médico no próprio local, mas acabou falecendo aos 27 anos.

Esse caso deu o que falar, inclusive sobre o posicionamento de Luísa Sonza

Depoimentos

Alexandre Vieira, delegado que cuidou do caso, afirmou ao G1 que ela morreu muito rapidamente após a chegada dos médicos.“Tinha um histórico de doença cardíaca. A informação que eu tenho é que ela só tinha ingerido uma cerveja". Entretanto, os amigos da jovem relataram o ocorrido de outra forma.

Também ao veículo, uma das amigas de Alice de Moraes disse que houve descaso por parte da equipe médica. "Encontrei ela lá, desacordada, sentada ao lado da ambulância em uma cadeira branca, deitada. Eles me falaram que tinham encontrado ela desacordada no banheiro".

"A gente foi muito maltratada nas três horas que a gente teve ali, clamando socorro pela Alice. Eu comecei a questionar o que eles tinham feito, se eles tinham dado alguma medicação, se eles tinham dado água, e ela disse que eles não poderia ajudar, não poderiam atender ela e me orientaram a chamar um Uber", relatou.

Outra amiga contou que, na verdade, ela precisava ser medicada, mas uma enfermeira afirmou não poder dar a medicação por Alice de Moraes ser ex-bariátrica e ela só precisava ir para casa dormir. Ela ainda contou que a enfermeira só chamou resto da equipe quando percebeu que Alice estava sem sinais vitais. "Ela já estava roxa, com a boca roxa, já não tinha nenhum tipo de resposta. Eles me tiraram de dentro da ambulância para começar as manobras de ressuscitação", diz. Ela confirma que as ambulâncias chegaram em meia hora, após a morte.

As informações são do portal G1 e vale ressaltar que a causa da morte ainda não foi revelada

Críticas e pronunciamento de Luísa Sonza

Após o ocorrido, um fã de Luísa Sonza criticou a falta de posicionamento da cantora. "A irmã da minha amiga morreu no show da Luísa Sonza por falta de atendimento médico no local. Ela pode não ter controle sobre isso, mas ao menos poderia ter prestado condolências né, nenhum pêsames?... Adoro a Luísa mas ficar calada sobre isso é problemático", reclamou uma internauta no Twitter.

Ao ver o comentário, a artista respondeu dizendo que preferiu falar com a família de Alice antes de publicar na internet. "Só soube ontem de tudo que aconteceu e tô arrasada com isso. Minha preocupação antes foi falar com a família. Primeiro pedi p encontrar o número da mãe ou irmã pra depois vir falar algo publicamente. Desejo muita força a família e espero que o caso seja apurado o mais rápido possível", escreveu a ex-esposa de Whindersson Nunes.

Equipe de Luísa Sonza X advogado

O advogado que representa os familiares de Aline afirmou ao Splash que a cantora teria marcado um encontro para esta sexta-feira (22) com a família, mas depois pediu que a reunião fosse adiada para acontecer somente após o final do inquérito policial.

"Não houve o contato pessoal que a cantora afirmou que estava preocupada em realizar”, disse a defesa. Entretanto, a assessoria de comunicação da intérprete de Boa Menina negou que o pedido tenha acontecido e disse que a loira chegou a ligar para a irmã de Alice, Andréa, para prestar condolências, mas negou a existência de qualquer encontro.