Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / ENTENDA!

Influenciadora Karen Bachini revela ser intersexo; entenda o que esse termo significa

Entenda o que significa ser uma pessoa intersexo, como a influenciadora Karen Bachini, que fez a revelação em um vídeo

Redação Contigo! Publicado em 25/03/2023, às 10h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Karen Bachini revela ser intersexo - Reprodução/ Youtube
Karen Bachini revela ser intersexo - Reprodução/ Youtube

A influenciadora Karen Bachini compartilhou um vídeo em seu canal no Youtube na noite desta terça-feira (21) e afirmou ser intersexo. Entenda o que significa esse termo e confira o desabafo de Karen:

O termo intersexo é usado para pessoas que desenvolvem características sexuais que não se encaixam nas noções típicas de sexo feminino ou sexo masculino. “Categorizando em um termo geral para as pessoas entenderem, eu sou pseudo-hermafrodita feminina, onde tenho as genitais e os órgãos internos, mas não possuo qualquer tipo de hormônio”, explicou a influenciadora.

Intersexo difere de hermafrodita, já que, nesse, as pessoas podem ter os dois órgãos genitais. Já as pessoas intersexuais podem ter alterações hormonais, genitais e diferenças anatômicas, além de poderem se identificar como cisgênero, ou seja, com o sexo atribuído no nascimento, ou transgênero.

No vídeo publicado em sua conta no Youtube, Karen disse que, após alguns exames, se entendeu como pseudo-hermafrodita feminina, ou seja, possui os órgãos internos e genital feminina, mas produz pouco hormônio feminino. O diagnóstico veio após a influenciadora passar por momentos bastante complicados no início de sua fase adulta.

"Naquela época foi me dito que eu tinha menstruado em alguma parte da minha vida e entrei na menopausa. Mas eu sempre achei isso muito estranho porque, se eu tivesse menstruado, eu saberia”, comentou.

Antes mesmo de descobrir ser intersexo, ela começou a tomar anticoncepcional para equilibrar seus hormônios femininos. "Eu sempre tive todas essas dúvidas. E eu pensava: 'e se eu tomasse o hormônio masculino, o que vai acontecer comigo?'. Essas respostas eu nunca pude ter, porque naquela época ninguém sabia o que estava acontecendo", relatou.

Karen ainda contou que, por causa dessa condição, acaba tendo menos características femininas do que outras mulheres. "Quando eu voltei com os hormônios femininos, eu voltei com as características femininas. Mas eu ter as características femininas, depende somente de eu tomar os hormônios femininos. Se eu paro de tomar, eu perco essas características”, disse.