Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / SAUDADE!

Dois anos sem Tom Veiga: morte do intérprete de Louro José gerou grande comoção e polêmica na família

A morte do intérprete de Louro José completa dois anos nesta terça-feira (1); relembre a repercussão e as polêmicas na família do ator

Redação Contigo! Publicado em 02/11/2022, às 12h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dois anos da morte de Tom Veiga - Reprodução/Instagram
Dois anos da morte de Tom Veiga - Reprodução/Instagram

A morte de Tom Veiga, conhecido por interpretar o Louro José no programa Mais Você, completa dois anos nesta terça-feira (1). A perda repentina causou uma grande comoção e é sentida até hoje. Relembre tudo o que aconteceu nesses dois anos sem o ator:

Tom Veiga foi encontrado morto em sua casa, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O primeiro a vê-lo foi o apresentador André Marques, que passou na casa do amigo no dia de sua morte.

Após investigações, o laudo do Instituto Médico Legal, o IML, confirmou que ele faleceu em decorrência de um AVC causado por um aneurisma.

Homenagens emocionantes

Ana Maria Braga não deixou de homenageá-lo, tanto nas redes sociais, quanto em seu programa ao vivo. "Perdi meu parceiro de todo dia, meu amigo, meu filho. O Tom era um menino de sorriso solto, sempre alegre, com um humor único e talentoso demais. A fragilidade da vida nos pegou mais uma vez de surpresa e me deixou completamente sem chão. O momento agora é de oração", escreveu em seu Instagram.

Já no Mais Você, a apresentadora surgiu aos prantos e comoveu os telespectadores com a homenagem. Muito emocionada, ela exaltou a excelente relação com o profissional. Segundo ela, os dois nunca sequer discutiram e tinham uma relação de confidentes.

"Eu fiquei pensando como eu podia chegar aqui e falar bom dia pra vocês porque dói muito. É como uma mãe que perde um filho. Por mais que minha produção e a direção da casa estivesse preocupada comigo eu não poderia deixar de estar aqui. Moída por dentro, eu não poderia deixar ele sem essa última homenagem”, disse.

Alissa Veiga, filha caçula do ator que completou 15 anos no dia da morte do pai, se pronunciou dois dias depois nas redes sociais. "Tô sem rumo. Sem dúvidas, o pior dia da minha vida. Eu só queria ter recebido um feliz aniversário dele", escreveu ela.

Nesse mesmo dia, 3 de novembro de 2020, o corpo do intérprete de Louro José foi velado em uma cerimônia restrita no Rio de Janeiro e, em seguida, levado para São Paulo, cidade natal de Tom.

Anulação do testamento

Entretanto, a morte de Tom Veiga gerou, também, uma confusão na família do ator. Isso porque ele teria deixado metade de seus bens para Cybelle Hermínio, sua última esposa, com quem ficou apenas 7 meses. A outra metade, segundo a vontade do ator, seria dividida entre os quatro filhos.

Aliás, Alessandra Veiga, sua ex-esposa, havia se pronunciado logo após a morte e Tom Veiga e dito que os dois estavam marcando e se reencontrar, já que ela mora nos Estados Unidos com a filha. Ela ainda completou explicando a separação de bens do ex-marido.

"Tudo o que tem de bem material, a metade é minha. Porque desde quando a gente se divorciou (em 2018) não resolveu. Não foi dividido. Nada foi dividido", explicou ela.

Suposta agressão

E as polêmicas não pararam por aí. A empregada doméstica Josenilde de Cássia Santos Silva, que trabalhava na casa do ator Tom Veiga, registrou um depoimento no 15° Serviço Notarial da Barra da Tijuca no dia 4 de dezembro de 2020 em que fez graves acusações contra Cybelle Hermínio, então esposa do ator.

Em depoimento para o jornalista Leo Dias, Josenilde teria afirmado que, em setembro de 2020, Tom Veiga afirmou que foi espancado pela então mulher. Ela seria "muito ciumenta" e teria partido para cima do humorista com uma garrafa de vinho quebrada.

"Ela [Cybelle] tentou me matar. Ela tentou me matar. Ela ficou um monstro e, eu, uma formiguinha. Se eu não saísse, ela ia acabar com a minha vida. Do jeito que ela estava descontrolada, a vontade dela era acabar com a minha vida”, teria dito o ator à empregada.

Cybelle rebate

Em um vídeo ao lado de seu advogado, Cybelle negou todas as acusações, afirmando que os dois tiveram apenas uma briga de casal e nunca se separaram oficialmente.

"É um absurdo o que estão falando. Nunca houve nada disso, desconheço completamente aquelas marcas, fotos que estão circulando nas mídias. Absurdo, nunca houve nada disso. Não tem B.O. registrado, corpo delito, medida protetiva”, afirmou.

Além disso, ela publicou um vídeo da época que as supostas agressões teriam acontecido e provou que tinha acabado de passar por uma cirurgia. No registro, ela aparece com curativos. "Eu realmente tenho condições de agredir alguém? Eu tirei o nódulo, troquei prótese, fiz lipo e refiz a cicatriz da minha cesárea", afirmou.

Louro Mané

Em meio ao luto após a perda de Tom Veiga, a chegada de outro mascote para o Mais Você deu o que falar. Isso porque surgiram boatos de um clima pesado nos bastidores do programa entre a apresentadora e Lourinho, que seria o filho de Louro José.

Além disso, Ana Maria Braga teria se emocionado com a criação do segundo boneco e, no início, teria tido dificuldade para se acostumar com ele, já que ainda lembrava muito do falecido como seu braço direito no programa.

Agora, quem dá vida ao papagaio é o ator Fabio Caniatto.