Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!

Ana Maria Braga

Ana Maria Braga
Ana Maria Braga - Globo/Maurício Fildalgo
Nome CompletoAna Maria Braga Maffeis
Data Nascimento01/04/1949
72 anos, 9 meses
Local NascimentoSão Joaquim da Barra, SP
Facebook Oficial Ana Maria Braga
Twitter Oficial Ana Maria Braga
Instagram Oficial Ana Maria Braga
Wikipedia Ana Maria Braga

Apresentadora, empresária e ícone da TV, ela é uma das grandes profissionais da comunicação brasileira

Ana Maria Braga Maffeis, conhecida publicamente apenas como Ana Maria Braga, nasceu em São Joaquim da Barra (SP) no dia primeiro de abril de 1949.

Tendo sua fama nacionalmente como apresentadora, ela também é bióloga, jornalista, atriz e cantora. Ao fugir de casa na adolescência, Ana Maria Braga começou a trabalhar a fim de cursas Ciências Físicas e Biológicas. Após se graduar, a apresentadora se mudou para a capital paulista para se especializar na área e, para ter uma renda fixa, começou a trabalhar na antiga TV Tupi.

Foi com esta contratação que a famosa mudou sua opinião sobre a carreira e decidiu seguir a área da comunicação. Após se formar em jornalismo, a atriz se tornou diretora comercial das revistas femininas da Editora Abril, já que a existência da TV Tupi havia chegado ao fim, afastando-se do audiovisual por mais de uma década. Entretanto, recebeu uma oferta da Rede Record e apresentou o programa Note & Anote, também o dirigiu e o produziu por sete anos.

Em 1991, a bióloga foi diagnosticada com câncer de pele e, dez anos depois, anunciou estar com câncer colorretal. Ambas as doenças foram curadas com o tratamento de rádio e quimioterapia.

Em 1999, a jornalista finalizou suas atividades na emissora e dirigiu-se a Rede Globo, estreando o programa "Mais Você" com seu colega de anos, Louro José. Mesmo com o falecimento de Tom Veiga (o ator que interpretava o papagaio caricato) em 2020, Ana Maria Braga continuou o programa e ele permanece no ar até hoje.

No ano de 2015, a apresentadora foi surpreendida novamente com um câncer no pulmão, recuperando-se no ano seguinte. Porém, em 2020, Ana Maria Braga anunciou a descoberta um novo câncer no mesmo local, curando-se rapidamente em abril no mesmo ano.


Artigos relacionados a Ana Maria Braga