Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!

Leonardo

Leonardo
Leonardo - Reprodução/Instagram
Nome CompletoEmival Eterno Costa
Data Nascimento25/07/1963
58 anos, 6 meses
Local NascimentoGoianópolis, GO
Facebook Oficial Leonardo
Twitter Oficial Leonardo
Instagram Oficial Leonardo
Wikipedia Leonardo

Um dos grandes nomes do sertanejo, cantor é um dos pioneiros do gênero

Emival Eterno Costa, mais conhecido por Leonardo, é um cantor brasileiro. Nascido em 25 de julho de 1963 em Goianópolis, GO, o cantor tem seis filhos: Zé Felipe, João Guilherme, Pedro Leonardo, Isabella Costa, Jéssica Beatriz e Matheus Vargas.

Leonardo começou a carreira junto com seu irmão, Luiz José Costa, conhecido pelo nome artístico Leandro. Juntos formaram a dupla sertaneja Leandro e Leonardo, em 1983. 

De origem humilde, a família de Leandro e Leonardo se mudou para a capital Goiânia para que os filhos pudessem tentar a carreira da música. Eles faziam algumas apresentações, mas não rendia muito dinheiro. 

O primeiro programa a convidar a dupla para uma participação foi o Beira da Mata, exibido pela TV Tocantis, de Anápolis, Goiás.  O primeiro disco, gravado com recursos próprios e a ajuda de amigos, saiu em 1984 e tinha como destaque a música “Hoje Acordei Chorando”. O disco era vendido nos bares onde cantavam. 

O sucesso maior da dupla sertaneja foi com a música "Entre Tapas e Beijos", e lançaram 13 discos entre 1983 e 1998, antes de Leandro falecer devido a um câncer no pulmão. Depois da morte do irmão, Leonardo decidiu seguir carreira solo. 

O cantor lançou álbuns como "Quero Colo", em 2000; "Brincadeira Tem Hora", em 2003;"De Corpo e Alma" em 2006; "Esse Alguém Sou Eu", em 2009;  "Nada Mudou", em 2011; "Bar do Leo", em 2016; "Canto, Bebo e Choro", em 2018 e entre outros. 


Artigos relacionados a Leonardo