Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!
Coronavírus / Tá explicado

Tá explicado: Fernanda Torres recusou vacina por questão médica concreta que corre na família, segundo site

Atriz teria inclusive sido orientada a evitar uma das versões da vacina pelo médico; entenda

Redação CONTIGO! Publicado em 11/06/2021, às 18h26

Fernanda Torres evitou a Astrazeneca por orientação médica - Reprodução/Instagram
Fernanda Torres evitou a Astrazeneca por orientação médica - Reprodução/Instagram

Já se sabe o motivo de Fernanda Torres ter recusado tomar a vacina da Astrazeneca.

Nesta sexta-feira (11), após ser noticiado que a atriz estaria em busca de outra vacina contra a Covid-19, evitando a Astrazeneca, de Oxford, o Notícias da TV revelou o motivo da recusa.

O medo da filha de Fernanda Montenegro é devenvolver uma trombose. Ela tem casos na família e o médico recomendou que ela evitasse essa vacina específica, que tem uma chance muito pequena de causar o problema.

Para contornar a situação, de acordo com o site, a estrela marcou uma nova consulta com o médico. A mãe já se vacinou com a Astrazeneca e não teve problemas. Fernanda, a filha, chegou a passar em mais de um posto de saúde em busca de outra fabricante.

EM BUSCA DA VACINA

Mari Bridi contou nas redes sociais nesta quinta-feira (10) que tentou ser vacinada contra a Covid-19 através da “xepa” da vacina, mas não teve sucesso.

A esposa de Rafael Cardoso revelou que faz parte do grupo de brasileiros que tentam conseguir uma dose do imunizante no final do dia. A famosa xepa foi criada para evitar desperdiçar vacinas que sobrem no posto no final do dia.