Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Carnaval / GENTE?

Luisa Mell desce a lenha em escola de samba após ver fantasia da porta-bandeira: "Horrorizada"

Luisa Mell desce a lenha em escola de samba após saber de polêmica absurda envolvendo fantasia; entenda

Redação Contigo! Publicado em 21/02/2023, às 20h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luisa Mell desce a lenha em escola de samba após ver fantasia da porta-bandeira: "Horrorizada" - Reprodução/Instagram/TV Globo
Luisa Mell desce a lenha em escola de samba após ver fantasia da porta-bandeira: "Horrorizada" - Reprodução/Instagram/TV Globo

A ativista animal Luisa Mell detonou a escola Acadêmicos da Tucuruvi, do Carnaval de São Paulo, nesta terça-feira (21) após saber de um fator chocante envolvendo a fantasia da porta-bandeira da agremiação. 

É que a fantasia em questão contava com 2 mil penas de faisão. Além disso, a rainha de bateria Carla Prata também estava usando uma fantasia com mil penas.

Militante dos direitos animais, a ativista ficou indignada com o ocorrido e fez questão de detonar a organização da escola. Vale lembrar que muitas agremiações já dispensaram o uso de pele animal nos desfiles devido ao grande avanço na luta ambiental e animal. 

"Duas mil penas de faisão. Eu sou uma apaixonada por Carnaval. Sempre fui. Quando descobri a crueldade das fantasias, fiquei horrorizada. Para arrancar as penas das aves, são usadas técnicas como a do zíper: elas são levantadas pelo pescoço, as pernas amarradas e então as suas penas são arrancadas. Esse processo provoca dor, sofrimento e as deixa expostas ao sol e a infecções graves. A luta dos animais durante este processo chega a provocar fraturas", começou ela em seu perfil do Instagram.

Em seguida, a ativista seguiu detalhando a sua guerra contra a maldade animal: "Os avestruzes, que vivem aproximadamente 40 anos, todos os anos sofrem com essa brutalidade. Quando descobri, comecei uma luta para mudar esta realidade. No começo foi difícil. Hoje as grandes musas do Carnaval não usam mais penas verdadeiras e brilham cada vez mais!"

E finalizou: "Infelizmente muitas pessoas ainda apoiam e acham bacana exaltar fantasias de penas verdadeiras. Como se isso fosse status. Não existe beleza que justifique tamanha maldade. Continuarei todo carnaval falando (militando, como dizem). Lutarei até o fim das minhas forças para um carnaval sem crueldade".

POLÊMICA

Ativista pelo direito dos animais, Luisa Mell resolveu dar sua opinião sincerona a respeito dos pratos típicos da ceia de Natal - em especial, o peru assado.

Vegana, a influenciadora condenou a utilização da ave na data comemorativa e afirmou que é possível realizar uma ceia sem animais.

Veja:

View this post on Instagram

A post shared by Luisa Mell (@luisamell)