Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Carnaval / SAIBA TUDO

Quem é Nathália Santos? Conheça a jornalista que foi baleada na saída da Sapucaí

Quem é Nathália Santos? Jornalista está envolvida em diversos trabalhos da Globo e agora se encontra na CTI após quase perder a vida; veja

Laura Vicaria

por Laura Vicaria

lvicaria@editoracaras.com.br

Publicado em 15/02/2024, às 19h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quem é Nathália Santos? Conheça a jornalista que foi baleada na saída da Sapucaí - Reprodução/Instagram/Globo
Quem é Nathália Santos? Conheça a jornalista que foi baleada na saída da Sapucaí - Reprodução/Instagram/Globo

A história de Nathália Santos está comoveu muitos telespectadores do Encontro desta quinta-feira (15) e vem se tornando assunto nas redes sociais. Para quem perdeu, a jovem foi baleada durante um assalto enquanto saia da Marquês de Sapucaí na última segunda-feira (12), o segundo dia de desfiles. Agora na CTI, ela pôde falar sobre o ocorrido. Mas quem é ela?

Nathália é jornalista e atualmente trabalha no portal Terra, mas antes disso foi contratada da Globo por longos anos. Ela começou a se destacar ao se tornar comentarista do antigo programa Esquenta de Regina Casé e também foi assistente da novela Todas As Flores, do Globoplay. Nas redes sociais, a jove se descreve como "Jornalista, palestrante, cega, mamãe do Davi e da Amora".

Em 2021, Nathália chegou a falar sobre a cegueira em entrevista ao UOL. Sincera, ela disse que nasceu já com a condição: "Eu sou completamente cega, tenho uma deficiência na retina que chama retinose pigmentar. Nasci enxergando 20% e depois minha visão foi fechando. Aos 15 anos, não enxergava mais nada [...] No ano passado (2020), fiquei grávida. E nesta etapa da minha vida, passou a ser ainda mais difícil me sentir representada, a começar pelo teste de gravidez, que não é acessível: você depende de outra pessoa para ler o resultado antes de você".

SEM MOVIMENTO DAS PERNAS

Na manhã desta quinta-feira (15), a jornalista Nathalia Santos fez uma breve aparição no Encontro para atualizar o quadro de saúde após ser baleada no quadril em uma tentativa de assalto na saída da Marquês de Sapucaí. A comunicadora segue internada e está sem os movimentos dos pés.

Toda a situação aconteceu na madrugada da última segunda-feira (12) e, desde então, ela segue no Centro de Terapia Intensiva (CTI) de um hospital do Rio de Janeiro. A ex-comentarista do Esquenta! contou que já passou por uma cirurgia, mas a bala segue alojada no local.