Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Carnaval / 7º LUGAR

Mangueira demite carnavalescos após apuração do Carnaval do Rio de Janeiro

A Estação Primeira de Mangueira demitiu a dupla de carnavalescos Guilherme Estevão e Annik Salmon após ficar em 7º lugar no Carnaval do Rio de Janeiro

por Marcela Almeida

malmeida_colab@perfilbr.com.br

Publicado em 15/02/2024, às 11h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guilherme Estevão e Annik Salmon foram demitidos da Mangueira - Fotos: Reprodução/Instagram
Guilherme Estevão e Annik Salmon foram demitidos da Mangueira - Fotos: Reprodução/Instagram

A Estação Primeira de Mangueira anunciou a demissão dos carnavalescos Guilherme Estevão e Annik Salmon após ficar em 7º lugar no Carnaval do Rio de Janeiro de 2024. O comunicado foi publicado nas redes sociais da agremiação logo após a apuração das notas nesta quarta-feira (14).

A dupla estava na Escola de Samba desde o ano passado, quando a Mangueira ficou com a 5º colocação na elite do carnaval carioca. No comunicado, a Verde e Rosa agradeceu a Guilherme e Annik e desejou sucesso, sem dar maiores informações do que levou à demissão dos carnavalescos. "A Estação Primeira de Mangueira agradece aos carnavalescos Guilherme Estevão e Annik Salmon pelo período em que estiveram em nossa escola. Hoje encerramos esse ciclo. Sucesso caminhada!", afirma a nota.

O enredo da Mangueira foi A Negra Voz do Amanhã, uma homenagem à cantora Alcione na Marquês de Sapucaí em 2024. Entretanto, o desfile da Escola de Samba sofreu com problemas técnicos e duas mulheres acabaram feridas após uma delas cair e outra ficar pendurada em um carro alegórico que teve parte da estrutura quebrada durante a dispersão.

O acidente aconteceu quando os componentes da Mangueira estavam sendo retirados da alegoria e uma parte da estrutura do veículo quebrou. De acordo com informações do Terra, uma das foliãs chegou a quebrar o braço. De acordo com a secretaria de saúde do Rio de Janeiro, ambas foram vítimas de trauma.

Já na apuração das notas, o quesito Alegoria e Adereços foi o que pesou contra a Escola de Samba. A Mangueira teve uma nota 9,7, que foi descartada, duas notas 9,8 e uma nota 10 no quesito, que a tirou do Desfile das Campeãs do Carnaval do Rio que acontecerá no próximo sábado (17).

Veja a publicação da Mangueira: