Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
A Fazenda / EITA!

A Fazenda: Fraude? Falha no sistema de votação da Roça é exposto: "Manipulação"

Falha no sistema de votação de A Fazenda 14 é exposto e revolta telespectadores; entenda o que aconteceu!

Redação Contigo! Publicado em 11/11/2022, às 12h46 - Atualizado às 12h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Fazenda: Fraude? Falha no sistema de votação da Roça é exposto: "Manipulação" - Reprodução/Record TV
A Fazenda: Fraude? Falha no sistema de votação da Roça é exposto: "Manipulação" - Reprodução/Record TV

Nesta sexta-feira (11), o jornalista Diego Schueng causou alvoroço nas redes sociais ao expor uma falha de segurança no sistema de votação de A Fazenda 14.

É que, teoricamente, para que o voto seja computado o telespectador precisa passar pelo sistema anti-robô, selecionando imagens que são solicitadas na hora de confirmar. Acontece que o comunicador percebeu um problema de segurança.

"É grave! Vocês viram isso? Sistema de segurança anti-robô na votação do R7 está ‘quebrado’. Você pode escolher qualquer imagem que você consegue votar. A gente fez o teste ao vivo aqui!", escreveu ele ao compartilhar um vídeo em que prova a acusação.

Sem que a comprovação anti-robô funcione, é possível a utilização de bots e sistemas de votação em massa nas Roças - o que traz desvantagem para alguns dos peões.

Nos comentários, os fãs do programa ficaram perplexos com a situação. "Manipulação", disse uma internauta. "Palhaçada atrás de palhaçada", comentou outra. Já uma terceira ressaltou: "Falta de respeito".

Veja:

DEFENDEU

Na última quinta-feira (10), o apresentador Britto Jr. resolveu sair em defesa da apresentadora Adriane Galisteu, que tem sido alvo de críticas pela forma que comanda A Fazenda.

O ex-comandante do reality show deu a entender que o culpado pela forma que o programa é conduzido é do diretor Rodrigo Carelli.